quinta, 28 de março de 2024
Geral
04/05/2017 | 15:03

Balneário Camboriú: Ações de limpeza e zeladoria do Prefeitura Perto de Você já movimentam o Bairro das Nações

As ações de limpeza e zeladoria, que fazem parte do Programa Prefeitura Perto de Você já movimentam o Bairro das Nações, que no dia 6 de maio recebe a primeira edição do Programa, à partir das 13h30 no Centro Educacional Presidente Médici.

Durante toda a semana estão sendo intensificados pela Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, os serviços de varrição, capina, lavação, recolhimento de móveis velhos e objetos descartados pela população; além de melhorias e consertos nas calçadas, limpeza de bocas de lobo e consertos nas tubulações; pinturas de postes, meios fios e outros equipamentos públicos, já iniciados no bairro das Nações desde o início de abril, com o mutirão do Esforço Concentrado.

Hoje, com 60% do bairro limpo, atuando na rua Jordânia, a equipe segue o trabalho de limpeza e manutenção até o fim de maio, quando as tarefas no bairro deverão estar concluídas. A Operação Concentrada, um dos sete eixos de atuação da Secretaria de Obras, que envolve outros órgãos da Administração Municipal, também atuou, por três vezes em locais específicos no bairro das Nações - por duas vezes na Rua Paraguai, Praça do Colégio Médici e Rua México - melhorando a qualidade de vida da comunidade. Nessas ações são priorizados locais de bastante movimento e que estejam mais necessitados da presença do pode público.

"O Prefeitura Perto de Você visa principalmente, aproximar o Governo da população, atender, ouvir, ter a participação de todos no processo de governar, e ainda, levar os serviços sociais e obras para todos os bairros da cidade, durante todo o ano", destacou o prefeito Fabrício Oliveira.

Dia D do Programa

No sábado (6), a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos também estará presente no Prefeitura Perto de Você, atendendo a comunidade com informações pertinentes aos serviços prestados no bairro. Lá estarão o secretário, engenheiro Edson Kratz; o diretor geral João Miguel (Tatá); demais diretores e coordenadores, à disposição da comunidade para explanação e explicações necessárias.

O Programa Prefeitura Perto de Você terá sua primeira ação no Bairro das Nações, mas percorre, no decorrer do ano, outros bairros da cidade.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS