terça, 16 de abril de 2024
Geral
02/05/2017 | 14:16

Município de Itajaí cede veículo para transporte de alunos da Apae

Na manhã desta terá-feira (02), o Município de Itajaí oficializou a cessão de uso de um Fiat Ducato Minibus para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Com o transporte, o atendimento será ampliado de seis para 18 alunos da instituição. A direção da Apae agradece a agilidade com que o poder público auxiliou na solução do problema.

“A gente espera que essa parceria cresça. Ficamos emocionados, pois o prefeito prontamente nos atendeu no gabinete e agora já temos o veículo para transportar nossos alunos”, comenta Bento Anísio da Costa, vice-presidente da Apae ao revelar as dificuldades que a instituição enfrentava.

Por meio do regime de parceria com o município, a Apae atende pacientes do transtorno do espectro autista e da educação especial de transtornos globais do desenvolvimento. Além disso, seis alunos integravam a atividade de transporte da Secretaria de Educação, com leva e traz para a Associação. Diante da demanda crescente pelo serviço, o Município de Itajaí passa a dedicar um veículo para o transporte exclusivo da Apae. Ao todo, 18 alunos da instituição serão contemplados.

“No que estiver ao nosso alcance, vamos sempre auxiliar esta entidade que realiza um trabalho tão importante para a sociedade”, reforça o prefeito Volnei Morastoni.

A medida visa melhor atender as famílias da Associação e diminuir o tempo de permanência dos alunos no trânsito, pois antes eles faziam a viagem em ônibus junto com alunos da educação regular.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS