quinta, 28 de março de 2024
Geral
28/04/2017 | 15:35

Governador Colombo acompanha obras de ampliação do Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí

O governador Raimundo Colombo visitou nesta quinta-feira, 27, as obras de ampliação do Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí. O Complexo Madre Teresa está com 75% da obra concluída. No maior hospital da região da Foz do Rio Itajaí, o número de leitos passará de 365 para 566 sendo eles na internação, na UTI neonatal e adulto e nas salas de cirurgia. A unidade será a maior em número de leitos de Santa Catarina.

O hospital é gerenciado pelo Instituto das Pequenas Missionárias. A diretora da unidade, irmã Mercia Lemes, destacou que o hospital será vocacionado para algumas especialidades médicas, sendo um grande marco para a sociedade catarinense. “Haverá melhor atendimento dos pacientes da região, com mais possibilidades para condução de cirurgias e exames. O hospital Marieta se tornou um gigante, é referência regional com atendimento voltado 90% para pacientes do Sistema Único de Saúde”, informou.

Conforme cronograma da empresa responsável pela fiscalização da obra, acabamento, pintura, revestimentos internos e instalação de luminárias e ar-condicionado estão sendo finalizados.

Acompanharam a visita o secretário da ADR de Itajaí, Edson Renato Dias, o gerente regional da Saúde, Arnaldo Schmitt Neto e o prefeito Volnei Morastoni.

O prédio de 15 pavimentos contará com heliponto e a área de 21 mil metros quadrados permitirá ainda a ampliação do centro de diagnóstico por imagem, do centro obstétrico, da unidade de alta complexidade em oncologia, do ambulatório de especialidade e do pronto-socorro. O investimento do Governo do Estado na parte estrutural é de mais de R$ 50 milhões por meio do Pacto por Santa Catarina.

“Nós temos a previsão de concluir a obra até o fim do ano. Agora estamos fazendo a última etapa, que é a compra dos equipamentos, para operar simultaneamente quando a obra física estiver pronta. A nova unidade vai ampliar os serviços, com uma tecnologia moderna, fazer uma série de atendimentos que hoje não é possível e também dinamizar todo setor de saúde, potencializando os serviços prestados a sociedade. Buscamos o melhor atendimento a todos”, disse o governador.

Fotos: James Tavares / Secom


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS