sábado, 20 de abril de 2024
Geral
13/04/2017 | 10:18

Folga X Produtividade: Saiba como aproveitar os feriados sem perder o pique no trabalho

O ano de 2017 terá no total 14 feriados e pontos facultativos. Tantos dias de folga atrapalham a produtividade? É possível manter o foco? Para a Coach da Effecta Coaching, Simone Barreto, sim. Mas é preciso prestar atenção em alguns detalhes para aproveitar sem interferir nos resultados do trabalho

- Faça um planejamento:os feriados não são novidade, todos sabem quando vão acontecer. Então, faça um planejamento prévio das ações que devem ser tomadas. O que é preciso fazer antes dos dias de folga? Se organize e antecipe o que for preciso para que na volta você continue produzindo sem grandes prejuízos.

- Cuidado com a gestão do tempo:quando se tem uma boa gestão do seu tempo, a agenda sempre terá espaço para a diversão e para o ócio. O problema é quando essa gestão não acontece e não temos tempo nem para dormir e comer direito. Isso gera uma necessidade e uma ânsia muito grande pelos feriados porque parece que só assim é possível descansar e se divertir. E isso sim afeta a produtividade. Na empolgação de aproveitar cada minuto, corre-se o risco de retornar ao trabalho tão ou mais cansado.

- Foco ante de sair e no retorno:o excesso de pausas pode dar a falsa sensação que a semana está recém começando, mesmo que seja uma quinta-feira. Ou ainda por ser uma “semana curta”, muitos acabam não produzindo porque acreditam que não terão tempo de dar continuidade ou completar uma tarefa. Atenção, isso gera atraso no início de novos projetos e na entrega de projetos em andamento.

- O ócio pode ser aliado da produtividade: desde que haja disciplina para registrar as ideias que surgem de alguma forma, seja gravando no celular, anotando em algum caderninho de bolso, usando o bloco de notas ou qualquer lugar que possa ser consultado posteriormente. No lazer e na prática de hobbies acabamos gerando uma maior oxigenação cerebral, o que possibilita novas ideias e, porque não, descobrir a solução para algum problema que no dia a dia não se consegue resolver.

 

Informações para a imprensa – Oficina das PalavrasCamile Magalhães – 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS