quinta, 18 de abril de 2024
Geral
12/04/2017 | 10:37

Navegantes: Vereadores cobram Correios para acabar com problemas em entregas

A Câmara Municipal de Navegantes realizou na tarde desta terça-feira (11), às 16 horas, uma reunião com representantes da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT atendendo ao requerimento do vereador Jassanan Ramos (PMDB), o “Monan”, e subscrito pelos demais. O documento aprovado em sessão ordinária solicitava a presença de representantes dos Correios para tratar de diversos problemas recorrentes na entrega de objetos e correspondências em Navegantes.

Participaram da reunião o Gerente de Atividades Externas em Santa Catarina, Joani Xavier, e a gerente do Centro de Distribuição de Navegantes, Sebastiana Aparecida Asnik, o presidente do Poder Legislativo Municipal, vereador Samuel Vianei Paganelli (PSDB), os vereadores Monan (PMDB), Cirino Adolfo Cabral Neto (PMDB), José dos Santos (PSD), o “Zé do bairro São Paulo”, Murilo Cordeiro (PT), Sebastião Alves da Silva (PSDB), o “Meio Kilo” e Paulo Rodrigo Melzi (PSD), o “Paulinho Meia Praia”.

Falhas nas entregas e estrutura precária

Durante a reunião, inúmeras situações foram apresentadas aos funcionários da empresa pública federal. Problemas nas entregas de correspondências e objetos, extravios, devolução de cartas e outras entregas, falta de pessoal na unidade de Navegantes, além de uma agência antiga que não comporta mais a demanda foram as principais ocorrências relatadas pelos parlamentares.

Conforme Joani Xavier, a falta de pessoal é um problema enfrentado pela estatal em todo o país, sem solução prevista. Em relação ao local onde está instalada a unidade dos Correios, Sebastiana Asnik concordou com a reclamação e garantiu que um novo local está sendo buscado para abrigar a nova agência. “A atual não comporta mais a estrutura necessária para atendermos devidamente o município de Navegantes. Estamos em busca de um novo local para atendermos melhor, aprimorar nossa logística e também para abrigar adequadamente nossos funcionários”, explica.

Segundo Joani, a grande causa de tantos problemas nas entregas se dá pela falha dos remetentes das correspondências. “Recebemos 11 mil objetos/mês, e aproximadamente 3,5 mil destes estão com algum problema de endereçamento. Isso demanda correção, prejudica nossa logística de distribuição e afeta os clientes, afinal, não devolvemos a correspondência apenas, buscamos corrigir para entregá-la ao destinatário”, acrescenta.

Os maiores problemas estão na identificação do CEP correto, números dos imóveis, nome correto das ruas e falhas no preenchimento. “Para equacionarmos esta situação – que é originada principalmente na falta de informação – programaremos uma campanha para conscientizar os usuários dos Correios, em parceria com a Câmara Municipal de Navegantes e Prefeitura”, finaliza.

Para quem precisar de orientação, é só pesquisar na internet pela Portaria nº 6206/2015, do Ministério das Comunicações. O documento estabelece metas de universalização e qualidade dos serviços postais básicos prestados pelos Correios.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS