quinta, 28 de março de 2024
Geral
10/04/2017 | 10:11

Município de Itajaí decreta situação de emergência no transporte público

O prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, decretou nesta sexta-feira (07) situação de emergência no sistema de transporte público do município. A medida deve facilitar a construção de uma alternativa à crise financeira alegada pela concessionária Coletivo Itajaí, que no dia de hoje registrou uma paralisação nas atividades dos funcionários.

O decreto Nº 10.929 visa permitir a continuidade da prestação do serviço, por ser de relevante interesse público e necessário para significativa parcela da população da cidade de Itajaí, que tem sido sistematicamente prejudicada, à revelia das constantes investidas do poder público para que o problema seja solucionado.

O Município de Itajaí, segundo o prefeito Volnei Morastoni, não compactua com a precariedade dos serviços do transporte coletivo. Ele reconhece que a interrupção ou deficiência do serviço pode gerar reflexos sociais e econômicos nocivos aos usuários e não medirá esforços para resolver o problema.

Oficiada na tarde hoje (07), a Coletivo Itajaí tem até a próxima quarta-feira (12) para responder ao Município de Itajaí se aceita firmar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e demais condicionantes para receber subsídio temporário.

O repasse do subsídio à Coletivo Itajaí, que poderá ser mantido até que nova empresa assuma os serviços, dependerá ainda de autorização da Câmara de Vereadores de Itajaí, além da anuência da Promotoria de Justiça.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS