sexta, 19 de abril de 2024
Geral
04/04/2017 | 20:22

Itajaí: Semasa envolve funcionários para realização de mais uma Páscoa Solidária

Até a próxima sexta-feira (07/04), funcionários do Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura estão envolvidos em uma campanha interna. Os interessados em participar da páscoa solidária devem se dirigir até o setor de Assistência Social para retirar um bilhete, onde é informado o item necessário para serem montados os kits.

A intenção é beneficiar aproximadamente 48 crianças, cujas famílias estão cadastradas no programa Tarifa Social. Dona Janaina de Souza, moradora do bairro Nossa Senhora das Graças, esteve hoje (04/04), no Semasa, para fazer o recadastramento da tarifa e lembra que por três anos, as filhas foram contempladas com as campanhas realizadas pela autarquia. “Agora minhas filhas cresceram, mas duas netinhas moram comigo. A Maitê, de 05 anos e a Emilly de 04. Já pensou na alegria delas ao receber as cestinhas de páscoa??”, declarou a dona de casa.

Até agora, aproximadamente 30 funcionários já aderiram à campanha e, assim, estão garantindo a alegria de crianças como Maitê e Emilly, nesta páscoa. “Se cada um de nós fizer um pouquinho, conseguiremos um bom montante para atender as crianças carentes de Itajaí. Não custa nada pra gente e, com certeza, para elas, vai significar muito”, informou a Monitora de Saneamento do Semasa, Heloise Fernandes da Silva.
As cestas de páscoa serão doadas às crianças na próxima quarta-feira(12/04), a partir das 14h.

Outras campanhas
Ao longo do ano, o Semasa realiza outras ações sociais. No natal, por exemplo, são arrecadados alimentos e brinquedos para as famílias cadastradas no programa Tarifa Social. Toda arrecadação é realizada também, em parceria com os servidores da autarquia.

Já a campanha do agasalho deste ano já começou. As doações estão sendo recebidas no setor de Assistência Social. “Lembramos a todos que algumas famílias passam por extrema dificuldade e não conseguem se proteger do frio. Por essa razão já iniciamos essa campanha interna para arrecadar cobertores, roupas em geral, sapatos e acessórios (luvas, cachecol e meias)”, enfatizou a Assistente Social do Semasa, Tatiana Godoy.

As peças serão doadas às famílias conforme as doações forem chegando. “O grande objetivo é unir forças, afinal, com solidariedade e amor é possível transformar o frio”, finalizou a Assistente Social do Semasa.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS