sexta, 19 de abril de 2024
Geral
24/03/2017 | 09:57

Inscrições para Proesde Desenvolvimento e Licenciatura encerram dia 31

As inscrições para o Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional – Proesde Desenvolvimento e para o Proesde Licenciatura na Universidade do Vale do Itajaí (Univali) seguem abertas até o dia 31 de março (sexta-feira). Os programas oferecem um curso, com duração de dois semestres e carga horária de 200 horas, além de bolsas de estudos que cobrem até 70% das mensalidades de cursos de graduação.

São 51 bolsas para os cursos de Licenciaturas e outras 40 bolsas para alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Portuária, História, Letras, Logística, Marketing, Música, Relações Internacionais e Turismo e Hotelaria nos campi da Univali em Itajaí, Balneário Camboriú e Tijucas.

O Proesde Desenvolvimento contempla um curso de extensão com disciplinas que focam na discussão da situação econômica e na gestão de políticas públicas regionais. As aulas serão aos sábados, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, no Campus Itajaí.

Já o curso ofertado no Proesde Licenciatura é intitulado "Organização Curricular na Educação Básica Catarinense", composto de atividades de estudo e desenvolvimento de projeto de intervenção articulado com as escolas públicas. A formação será na modalidade a distância, com pelo menos cinco encontros presenciais por semestre, em sala de aula e atividades práticas na escola.

Quem pode participar?

Os programas atendem alunos cadastrados no Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu) que tenham cursado o ensino médio em escola pública, que prioritariamente estejam atuando em escola pública (no caso do Proesde Licenciatura), que não possuam outro tipo de bolsa oriunda de recursos públicos, nem participado do Proesde no último ano.

Nos dois casos, é preciso ler o regulamento, disponível em www.univali.br/editais – "Inscrições abertas – Proesde Licenciatura" ou "Inscrições abertas – Proesde Desenvolvimento", reunir a documentação e entregar no local indicado também no edital.

Mais informações: (47) 3341-7924, com Samara da Silva Garcia, sobre o Proesde Desenvolvimento | (47) 3341- 7736 , com Jeane Cristina de Oliveira Cardoso, sobre o Proesde Licenciatura.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS