sábado, 20 de abril de 2024
Geral
22/03/2017 | 15:22

Balneário Camboriú: Saúde inicia mutirão de dermatologia no NAI

A Secretaria de Saúde inicia esta semana, o mutirão de dermatologista no Núcleo de Atenção ao Idoso (NAI). Nesta primeira etapa serão atendidos os idosos que aguardam por retorno. São 258 pacientes que esperam há cerca de oito meses pela consulta de retorno. Os atendimentos serão feitos por dois dermatologistas e os procedimentos cirúrgicos dermatológicos por um clínico geral. As consultas do mutirão ocorrerão nas segundas, quartas, e sextas-feiras a partir das 17h30 e aos sábados das 7h às 13h. O agendamento é feito pela equipe do NAI.

A previsão é normalizar a fila da geriatria em um mês. Quando normalizada, inicia o mutirão de retorno da dermatologia geral (adultos e crianças) onde há 974 pacientes aguardando pela segunda consulta. “Somente após normalizadas as filas de retorno, que são pacientes que já se consultaram, fizeram exames e aguardam o parecer do médico para iniciarem o tratamento, é que iremos iniciar o mutirão para primeira consulta com dermatologistas” conta o secretário de Saúde, Jorge Teixeira.

Na fila de espera pela primeira consulta com dermatologista, estão 711 pacientes da geriatria que aguardam há cerca de 14 meses e 998 pacientes da dermatologia geral onde a fila de espera é de até 11 meses. A meta é até o mês de junho iniciar as consultas com estes pacientes.

“Estamos fazendo um grande esforço para colocarmos em dia as filas antigas de consultas e exames na saúde. Conseguimos zerar a fila de espera por clínico geral no Posto Central e agora os agendamentos são feitos de um dia para outro. Também aumentamos as consultas disponíveis na área de pediatria, de 12 para 60. Aos poucos vamos deixar a saúde de Balneário como a população merece”, conta o prefeito Fabrício Oliveira.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS