quinta, 28 de março de 2024
Geral
22/03/2017 | 10:23

Itajaí: Começa amanhã o projeto “Secretaria Itinerante”

A Secretaria Municipal de Educação Itajaí (SME) inicia amanhã, quinta-feira, um novo projeto. É a Secretaria Itinerante, que vai estar na Escola Básica Martinho Gervasi, no Brilhante II. O objetivo do projeto é fazer uma aproximação com a comunidade escolar por meio de uma ação de deslocamento da equipe para cada um dos Polos de Ensino de Itajaí. Fazem parte da equipe itinerante a Secretária de Educação, Elisete Furtado Cardoso, o Coordenador Técnico Júlio da Silva, além da Supervisora de gestão escolar do Polo e um membro de cada diretoria da SME.

A intenção do projeto é auxiliar na identificação dos principais desafios das Unidades Municipais de Ensino, estreitar relações entre a secretaria e a comunidade escolar, além de facilitar a solução dos problemas das escolas sem a necessidade de deslocamento de seus diretores e especialistas até a secretaria.

“A cada 15 dias a equipe itinerante se desloca para uma Unidade de Ensino de um Polo. Diretores, especialistas, representantes de professores, alunos, APPs, Conselhos Escolares de todas as Unidades que compõe aquele Polo de Ensino terão oportunidade de conversar, expor problemas, solicitar auxílio, enfim, buscar, trocar e contribuir com ideias e sugestões para a solução de problemas comuns”, explicou a secretária de Educação Elisete Furtado Cardoso.

A Escola Básica Martinho Gervasi do Polo de Itaipava receberá a Equipe Itinerante, a qual estará atendendo a comunidade escolar no período matutino. No período vespertino a equipe estará visitando o CEI Antônio Merlo, E. I. Duque de Caxias, CEI Luiz Silverio e Escola de Campo Maria do Carmo Vieira, que fazem parte do mesmo Polo.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS