quinta, 18 de abril de 2024
Geral
17/03/2017 | 10:45

Itajaí: Workshop para pais e familiares aborda questões do cotidiano do autista

O autismo no dia a dia, com as peculiaridades, desafios e oportunidades de convivência do Transtorno do Espectro Autista (TEA)serão alguns dos temas tratados no Workshop “TEAcolho Mundo Azul – Autismo no Cotidiano”. O evento será conduzido pela psicóloga e coach de pais Ana Paula Petry, destinado para familiares e pais de autistas, com a participação de demais profissionais da área. As vagas para participar do workshop são limitadas.

A iniciativa é uma realização do Grupo de Pais de Autistas de Itajaí e do Gestando e Aprendendo, página do Facebook sobre maternidade dirigida pela psicóloga Ana Paula. As inscrições custam R$ 10 e verba arrecadada será destinada à compra de materiais para o workshop e para a Associação de Pais e Amigos do Autista de Itajaí. O encontro será realizado na Rua Otto Hoier, 1155, no bairro Cidade Nova, em Itajaí, no dia 1º de abril, das 14h às 18h.

 “Organizamos uma palestra sobre TEA no ano passado e o resultado foi impressionante. Mudamos o formato nesta edição porque percebemos a necessidade e o interesse dos pais em falar sobre suas experiências e a troca de vivências”, ressalta Ana Paula Petry.Para a psicóloga e coach, é fundamental que os pais e familiares do autista recebam orientações e se sintam acolhidos, resultados adquiridos na identificação com outras famílias que enfrentam realidades semelhantes.

 Para garantir a inscrição é necessário enviar um e-mail para o endereço anap.petry@gmail.com. O participante deve informar nome completo, idade, telefone para contato, cidade onde reside, nome, grau do autista e parentesco. Após o pagamento, será emitido um ingresso que deverá ser apresentado na entrada do workshop. 


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS