quinta, 28 de março de 2024
Geral
16/03/2017 | 14:05

Espaço Multiuso da Univali em Itajaí recebe a exposição D’Vinties Exhibition

O Espaço Multiuso da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), anexo à Reitoria no Campus Itajaí, recebe a exposição D'Vinties Exhibition. A mostra de design reúne 46 produtos criados entre 1915 e 2001, nas categorias vintage, retrô e redesign. O espaço estará aberto para visitação entre os dias 23 de março e 28 de abril.

Com curadoria de Roselie de Faria Lemos, a mostra foi organizada para surpreender os visitantes com o design que se tornou icônico por ser atemporal. Além disso, a proposta é apresentar o design como produtor de objetos funcionais que podem se transformar em objetos de desejo para o público. De acordo com Roselie, todos os produtos expostos têm uma característica em comum: "são ou serão eternos", afirma.

Os produtos pertencem ao acervo do Museu de Design do Centro Design Catarina, somados a objetos emprestados por pessoas físicas e outros cedidos pelos próprios fabricantes. Há produtos de diversas épocas, como: eletrodomésticos, móveis, computadores, vitrolas e máquinas de escrever.

Os visitantes terão a oportunidade de viajar por quase um século de história do design, pois foram selecionados ícones de 1915 a 2001. Entre os destaques estão a Cama Patente (1915) e a Poltrona Red and Blue (1917).

Realizada pelo Centro Design Catarina, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), a mostra foi lançada neste ano e depois de passar pelo Espaço Cultural do BRDE, vem para a Univali.

A coordenadora dos cursos de Design, Design de Interiores e Design de Moda da Univali e diretora técnica do Centro Design Catarina, Bianka Cappucci Frisoni, salienta que a exposição é um presente para a comunidade acadêmica e externa. "A mostra surpreende e apresenta formas e representações icônicas do bom design", comenta.

Abertura da exposição

A cerimônia de abertura da mostra será realizada na quinta-feira, dia 23 de março, às 18h, no Espaço Multiuso da Univali.

Agendamento de visita monitorada

As visitadas monitoradas de grupos devem ser agendadas previamente, por e-mail no artecultura@univali.br ou por telefone, no (47) 3341-7580.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS