sexta, 19 de abril de 2024
Geral
15/03/2017 | 17:03

Esforço Concentrado inicia limpeza nos Bairros de Balneário Camboriú

Foco e comprometimento. Esse é o tema que norteia a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos de Balneário Camboriú desde o dia 2 de janeiro, quando deu início ao Esforço Concentrado, que tem a função de limpar, consertar e organizar a cidade. Nos primeiros 60 dias, a atuação foi mais voltada para a área Central do Município, devido a grande movimentação da temporada. Passado esse primeiro momento, a ação entra com força total nos bairros, seguindo um cronograma de trabalho para todo o ano de 2017.

"Tivemos muitas reclamações sobre o abandono dos bairros, com as ruas sujas e com mato, sem manutenção há muito tempo. E essa também foi nossa preocupação desde que assumimos o Governo, e com o Esforço Concentrado vamos deixar todos os bairros limpos, como a população merece", mencionou o prefeito Fabrício Oliveira.

Para o secretário de Obras, engenheiro Edson Kratz, o Esforço Concentrado é o lema da Secretaria. "É a oportunidade que a população tem de ser atendida. É no Esforço Concentrado que, em mutirão, a Prefeitura está presente em seu bairro limpando, arrumando e embelezando sua rua", diz o secretário, informando que as ações, já nessa segunda fase, dão nova aparência, aumentando a qualidade de vida aos bairros de Balneário Camboriú.

Para essa nova fase do Esforço Concentrado a Secretaria de Obras foi dividida em dois setores: Região Norte - Centro e bairros adjacentes; e Região Sul - que compreende a região dos Bairros Nova Esperança, São Judas, Barra e as Praias Agrestes. Essa semana, as equipes iniciaram os trabalhos na Praia dos Amores (Região Norte) e Taquaras (Região Sul), com os serviços de roçada; poda; limpeza de terrenos baldios; varrição de calçadas e meios fios, com raspagem para retirada de areia e mato; pinturas de pontos de ônibus, floreiras e meios fios; limpeza de tubulações e bocas de lobos, com trocas de grelhas; retirada de móveis velhos e outros objetos descartados pela população nas vias públicas.

Paralelo ao Esforço Concentrado, que funciona de segunda a sexta-feira, outras duas frentes de trabalho são executadas: a Operação Concentrada e a Operação Noturna. A Operação Concentrada é um mutirão que reúne diversas Secretarias atuando em conjunto com a Secretaria de Obras, sempre em pontos mais críticos da cidade, durante as sextas-feiras, estendido, se necessário, aos sábados. A Operação Noturna lava e perfuma a cidade, priorizando sempre locais de maior movimentação de pedestres.

A Operação Concentrada já realizou melhorias significativas em pontos críticos como a Rua 200, no Centro da cidade; Avenida Gastronômica e Praça Manoel Germano Correa (Praça do Médici) e Rua Paraguai, ambas no Bairro das Nações.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS