quinta, 28 de março de 2024
Geral
14/03/2017 | 16:11

Donos de embarcações podem participar do 6º Juntos pelo Rio em Itajaí

A sexta edição do mutirão de limpeza Juntos pelo Rio está buscando voluntários que tenham embarcações para participar da ação programada para sábado, 25 de março. Os proprietários de barcos ou jet skys poderão conduzir os voluntários durante a limpeza do Rio Itajaí-Açu, nas margens de Itajaí e Navegantes.

Os barcos inscritos devem estar com a documentação em dia. Além disso, o piloto precisa ter habilitação específica para participar do evento. No dia da ação, as equipes de voluntários serão monitoradas pela Marinha do Brasil, Capitania dos Portos de Itajaí, Polícia Ambiental e Corpo de Bombeiros. As embarcações farão a limpeza nos locais mapeados e o material coletado será destinado às cooperativas licenciadas das duas cidades envolvidas.

Os interessados em participar do evento com sua embarcação devem se inscrever pelo e-mail juntospelorioitajai@gmail.com ou entrar em contato pelos telefones (47) 3341-8065 (Gerência Meio Ambiente do Porto) e 3344-9008 (Semasa).

Conscientização e limpeza

O objetivo do mutirão é fazer a limpeza e o recolhimento de entulhos nas áreas de mangue e margens do Rio Itajaí-Açu, entre Itajaí e Navegantes. A ação ocorre no rio, na Baía Afonso Wippel (Saco da Fazenda) e, em terra, em frente à Associação Náutica de Itajaí e ao Molhe de Itajaí. A concentração das equipes começa às 8h na Marina Itajaí.

Esta também será a terceira vez que o mutirão ocorre em conjunto com a conscientização sobre o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. No dia do evento, 42 agentes de endemias da Secretaria de Saúde de Itajaí farão uma blitz educativa pelo município, orientando os motoristas a eliminar possíveis criadouros e como identificar os sintomas das doenças.

O 6º Juntos pelo Rio é uma iniciativa da Superintendência do Porto de Itajaí e Semasa, com apoio de diversas secretarias municipais e mais de 50 empresas parceiras. O evento é alusivo ao Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS