sábado, 20 de abril de 2024
Geral
14/03/2017 | 10:11

Abertas inscrições do Startup Weekend Gov

Estão abertas as inscrições do Startup Weekend Gov, que será realizado entre os dias 24 e 26 de março no Centro de Inovação Acate Primavera, em Florianópolis. Com o apoio do Governo do Estado, por meio das Secretarias do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) e da Fazenda (SEF), o evento busca prover soluções tecnológicas para aproximar o setor público da sociedade. As inscrições são limitadas e estão disponíveis pelo site.

“Serão mais de 50 horas de trabalho que envolve a criação de modelos de negócios, design, programação e validação. Uma experiência enriquecedora para os participantes que poderão apresentar suas ideias para empreendedores e investidores”, conta o secretário da SDS, Carlos Chiodini. No domingo, último dia do evento, os projetos serão apresentados para uma banca avaliadora que selecionará os três melhores.

Esta é a primeira edição na capital catarinense voltada para a criação de soluções na área governamental. “Florianópolis já é uma cidade empreendedora, queremos incentivar que essa vocação contribua de modo construtivo para o município e para o desenvolvimento de boas práticas no âmbito governamental”, destaca Alexandre Souza, do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SC), um dos organizadores do evento.

O Startup Weekend Gov é realizado por um grupo de voluntários de Florianópolis e conta com patrocínio do Sebrae/SC, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Sofplan, Pipz Automation, Scaliot, Darwin Starter, Foresee, Pague Veloz e Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul).


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS