sexta, 19 de abril de 2024
Geral
10/03/2017 | 10:38

Rodas ao Mar chega ao fim neste domingo em Itajaí

Neste domingo (12), as pessoas com dificuldade de locomoção terão sua última oportunidade de tomar banho de mar neste verão. A ação acontece das 9h às 12h na praia do Molhe. Atualmente a FMEL conta com três cadeiras denominadas anfíbias, que flutuam na água e não afundam na areia.

O projeto Rodas ao Mar iniciou em janeiro e desde então, foram cinco finais de semanas movimentados, privilegiando aproximadamente 30 cadeirantes para a praia do Molhe. Esta é a 4ª edição do projeto que neste ano contou com o apoio do Rotary Club Itajaí/Norte que disponibilizou voluntários para auxiliar os participantes.

Neste ano, o projeto expandiu-se. Com a intenção de proporcionar banho de mar também aos idosos, a Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL), firmou parceria com o Asilo Dom Bosco que proporcionou momentos inesquecíveis aos idosos.

“A ampliação do projeto surgiu com a necessidade de acolhermos também os idosos da nossa comunidade que não tem oportunidade de tomar banho de mar. Foi incrível ver a alegria e felicidade estampada no rosto deles”, ressalta o Superintendente Adjunto da FMEL, Paulo Maes Junior.

Ainda seguindo a expansão, a FMEL atenderá na próxima terça-feira (14), a Associação de Pais e Expecionais – APAE do município de Ilhota. Os cadeirantes visitarão nossa cidade e aproveitarão para participar do projeto e tomar banho de mar.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS