sexta, 19 de abril de 2024
Geral
09/03/2017 | 08:20

Escola Aberta começa neste sábado em Itajaí

O projeto Escola Aberta tem seu início marcado para o próximo sábado (11), às 09h00, no Centro Educacional Pedro Rizzi, localizado no bairro Cidade Nova. Já realizado entre os anos de 2005 a 2008, o projeto retorna ao Município através da Secretaria de Educação de Itajaí e demais secretarias e órgãos parceiros. O objetivo do Escola Aberta é oferecer meios para o estreitamento de relação entre comunidade e escola, sendo capaz de promover a cultura, esporte, arte, lazer e saúde. A ideia é proporcionar o acesso à escola aos sábados, incentivando atividades que promovam a cidadania.

De acordo com Adriana Rocha, diretora de Educação Integral e Ações Educativas da Secretaria de Educação, a escolha do CE Pedro Rizzi como escola piloto do projeto se deve à grande população concentrada no bairro Cidade Nova: “Além do grande número de moradores, a excelente estrutura do Centro Educacional foi determinante na escolha dessa unidade de ensino para ser a primeira a receber o Escola Aberta”, disse.

NOVA FASE

A volta do projeto Escola Aberta traz características diferentes da sua primeira edição, tendo agora a união de várias secretarias e órgãos do Município na sua realização. Fazem parte com a Secretaria de Educação: a Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí (FEAPI); Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL); Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEAD); Fundação Cultural; Biblioteca Pública Municipal e Escolar Norberto Cândido Silveira Jr; e outros parceiros.

O projeto Escola Aberta contará com o monitoramento da Polícia Militar, garantindo assim a segurança e tranqüilidade dos alunos e da comunidade.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS