quinta, 28 de março de 2024
Geral
07/03/2017 | 17:12

Balneário Camboriú recebe eventos de tecnologia, tatuagem e fotografia neste mês

Balneário Camboriú recebe ainda neste mês, três eventos ligados a economia criativa nos segmentos de tecnologia, tatuagem e fotografia, todos eles apoiados pelo Convention Bureau. Dois deles, o Startup Weekend e o Original Tattoo Conference, acontecem neste final de semana e devem reunir juntos mais de quatro mil pessoas e um público de todo o país. Já de 16 a 24 de março, acontece a tradicional Semana da Fotografia, que neste ano inova, traz três congressos dentro do evento e deve trazer até mil profissionais do ramo. 

A analista de Captação de Eventos do BC Convention, Bruna Müller Pieta, lembra que esse apoio que a entidade dá aos eventos gera um retorno imediato para as empresas associadas, que oferecem seus serviços de receptivo, hospedagem e gastronomia, por exemplo, sempre havendo algum fechamento de negócio. A ação faz parte da missão do BC Convention, que é apoiar e consolidar a captação de eventos durante o ano todo. Ainda neste ano a entidade implantou no site um calendário de eventos ainda mais completo. O intuito é torná-lo uma referência, apresentando todos os eventos, de todos os portes, que acontecem na cidade.

Eventos deste mês                                                                                          

O primeiro evento deste mês é o Startup Weekend, que acontece no campus da Univali de Balneário Camboriú nos dias 10, 11 e 12. O encontro vai reunir mais de uma centena de jovens da área de tecnologia e empreendedorismo, além de entusiastas da área de inovação e criatividade, que irão se reunir para compartilhar ideias, formar equipes e criar startups. É o maior conjunto de eventos de startups do mundo, com edições realizadas em mais de 500 cidades em todos os continentes. Os ingressos estão no último lote e podem ser adquiridos pelo site da Sympla.

Já os apreciadores de tatuagem têm um encontro marcado nos dias 11 e 12, na primeira edição da Original Tattoo Conference, que acontece no Hotel Sibara. A conferência, liderada pelo artista Santa Tinta, apresentará um seleto time de tatuadores, entre referências nacionais e internacionais, como Alejandro Lopez, Marcelo Smash e Fernanda Sirena. Os ingressos também podem ser obtidos pelo site da Sympla, a partir de R$ 25.

O mês encerra com chave de ouro, com mais uma edição da  Semana da Fotografia, no Centro de Eventos Itália. Há sete anos, o renomado fotógrafo e editor de fotos Altair Hoppe realiza o evento, que traz para Balneário Camboriú fotógrafos de todo o país. A novidade deste ano é que o evento aumentou e passará a contar com três congressos ao invés de um. Além da Semana, a organização apresenta o Video Maker – congresso focado em produção de vídeos e o Newborn Secrets, voltado para os ensaios fotográficos de gestantes e bebês. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site:http://semanadafotografia.com.br.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS