quinta, 28 de março de 2024
Geral
03/03/2017 | 08:17

ASPI realiza 1º Mutirão Ecológico na praia da Atalaia em Itajaí

Preocupada com a preservação das praias de Itajaí a Associação de Surf Praias de Itajaí - ASPI lança neste sábado, na praia da Atalaia o projeto Mutirão Ecológico. Serão quatro mutirões realizados para limpar e conscientizar a população da importância da preservação das praias para os moradores, veranistas e turistas.

Todos estão convidados a participarem do Mutirão Ecológico que começará às 9h. O ponto de encontro é no molhe da Atalaia, os 30 primeiros participantes receberão uma camiseta do projeto Keep The Ocean Blue, da Oceano Surfwear empresa parceira do projeto. A intenção da ASPI é começar a limpeza pelo lado do rio, onde os pescadores e turistas deixam muita sujeira e voltar pelo lado do mar que também é bem poluído pelos frequentadores do molhe.

Após a retirada da sujeira do molhe os participantes serão convidados a fazerem um pente fino nas areias da praia do Atalaia e conscientizar os frequentadores que o lixo tem que ser jogado no lixo e não deixado na beira mar. A preservação do planeta é uma responsabilidade de todos. Quando você for na praia não deixe seu lixo para trás. Lembre-se a praia não é só sua. Se puder recolha o lixo deixado por outra pessoa faça a sua parte e a dos outros também porque precisamos do nosso eco sistema equilibrado.

O Mutirão de Limpeza vai passar pelas praias de Atalaia, Brava e Canto do Morcego. Este projeto tem o apoio da RICTV Record, Tac Print, Oceano Surf Wear e Programa Longarina.

 

O que é o Keep The Ocean Blue

É um projeto desenvolvido pela Oceano Surfwear. O principal objetivo é preservar a natureza e a limpeza das nossas praias. O nosso habitat é fundamental para as nossas vidas e, por isso, vamos ajudar a estimular todos os cidadãos a tomarem atitudes de consciência ecológica e preservação ambiental.

 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS