sexta, 19 de abril de 2024
Geral
24/02/2017 | 18:01

Vereador Rubens Angioletti propõe melhorias para mobilidade urbana em Itajaí

O vereador Rubens Angioletti (PSB) utilizou a tribuna da Câmara de Vereadores de Itajaí, nesta quinta-feira (23), para cobrar do município melhorias na mobilidade urbana da cidade. O parlamentar destacou a falta de ciclovias e ciclo faixas em vias onde há tráfego intenso de veículos automotores, ciclistas e pedestres. 

Nos dois primeiros meses de mandato o vereador já encaminhou 27 indicações à prefeitura de Itajaí solicitando a implantação de ciclovias, ciclofaixas, semáforos, rotatórias, faixas elevadas para passagem de pedestres e a construção de bicicletários públicos.

Angioletti solicitou a implantação de uma ciclovia na Rodovia Osvaldo Reis para interligar os municípios de Itajaí e Balneário Camboriú. “A ligação para ciclistas nesta via irá beneficiar os que utilizam a rodovia para lazer e trabalho. Os dois municípios já estão unidos, mas precisamos evoluir a questão de mobilidade”, diz o parlamentar.

Entre os pedidos para ciclistas, o vereador solicitou a construção de ciclofaixa bidirecional na rua Carlos Mafra, no bairro Cidade Nova, no trecho que compreende a avenida Adolfo Konder até a rotatória próxima a ponte Dalmo Vieira, na rua Jacób Ardigó. Em outro pedido solicita uma ciclovia na rua Expedicionário Aleixo Maba, onde há fluxo intenso de pessoas que utilizam bicicletas como meio de locomoção para o trabalho.

“Não podemos pensar em atos isolados quando o assunto é mobilidade. São ciclovias que começam em uma rua e terminam em outra, sem continuidade, o que coloca em risco a vida das pessoas”, comenta o vereador.

Angioletti sugeriu à prefeitura a inclusão de um semáforo na travessia do ferry boat. Também foi solicitado a construção de uma ponte na zona rural para ligar os bairros São Roque e Itaipava. “Esta obra trará, além da melhoria da mobilidade urbana, avanço na economia local”, finaliza o parlamentar.

  

Fotos: Divulgação 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS