sexta, 29 de março de 2024
Geral
24/02/2017 | 06:57

Comércio de Balneário Camboriú está otimista com as vendas durante o Carnaval

O movimento de turistas em Balneário Camboriú neste final de semana -  considerado o último feriadão da temporada de verão – deve ajudar a aquecer as vendas do comércio do município. De acordo com a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Balneário Camboriú, Eliane Colla, os comerciantes já se mostram mais otimistas. Mesmo assim, a presidente explica que não é possível fazer uma previsão do índice de aumento de vendas, principalmente em função do comportamento da economia nacional.

“Todas as avaliações do setor, no entanto, mostram uma desaceleração da queda das vendas, já que no acumulado de 2016 o varejo teve retração. Isso não configura tendência para o ano, mas acreditamos que, com a continuidade da redução da taxa de juros, o varejo vai melhorar gradativamente”, explica a  presidente da CDL.

Diante deste cenário, a recomendação da entidade é de que os comerciantes aproveitam o feriadão de Carnaval para motivar a equipe de colaboradores e estimular as vendas com criatividade. A presidente da CDL aproveitou também para ressaltar que, como muitos turistas escolhem Balneário Camboriú para fugir dos grandes centros no Carnaval, a data pode se transformar em um evento comercial. “Como as pessoas aproveitam a data para visitar a região, há muita expectativa de que tenhamos números animadores”, acrescenta.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS