sexta, 19 de abril de 2024
Geral
20/02/2017 | 18:08

Convention Bureau de Balneário Camboriú completa 15 anos investindo na promoção e qualificação do destino

O ano de 2017 possui um duplo significado especial para o Convention Bureau de Balneário Camboriú: a entidade completa 15 anos e deve viver a implantação do Centro de Eventos, uma luta antiga de todo o trade. Fundado por representantes de todas as classes ligadas ao turismo da cidade, o Convention Bureau que conhecemos hoje surgiu como uma ONG em 2002, em uma reunião Hotel Fisher, que reuniu mais de 100 pessoas ligadas ao trade e motivadas com a ideia de união. Na época, o grupo surgiu com a finalidade de contribuir com a divulgação de Balneário Camboriú como destino de lazer, eventos e negócios, papel que vem desempenhando durante todos estes anos, juntamente com outros posicionamentos estratégicos que foram sendo agregados ao longo dos anos.

Um dos cases de sucesso da entidade foi a criação do Balneário Saboroso, que surgiu como uma mostra gastronômica em 2009 e aos poucos cresceu, se fortaleceu e se tornou um dos maiores festivais do estado. Outro case fundamental, criativo e inovador, aconteceu ano passado com a concretização do Projeto Visite Balneário Camboriú e Região, desenvolvido e organizado pela entidade e pela Secretaria de Turismo, com apoio da iniciativa privada. O projeto reuniu 40 parceiros do trade turístico que participaram da divulgação conjunta em seis países (Brasil, Peru, Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai) e 14 cidades, realizando 23 ações de marketing promocional.

Para o atual presidente da entidade, muito mais do que o tempo percorrido, comemora-se a real efetividade da entidade. “A combinação de uma equipe comprometida, envolvida e apaixonada pelo que faz, com um grupo de associados que entendem a importância da união em busca de objetivos comuns, deram ao longo dos anos a substância para que a Entidade cumpra seu papel, através de ações concretas que geram resultados efetivos”, lembra.  

De acordo com Barão,  este ano será repleto de desafios e com a chegada do Centro de Eventos a entidade devera atuar como potencializadora dos bons efeitos esperados pela cidade quanto a este importante empreendimento. A captação de eventos é um dos destaques e já vem sendo fortemente trabalhada com o mapeamento dos potenciais eventos de diferentes portes e perfis. “As barreiras de definições em torno da entrega e da gestão do Centro de Eventos deve ser um ponto de atenção, mas não podemos esperar para prospectar novos eventos para cidade. O processo de captação exige por parte dos organizadores, grande antecedência e essa é uma barreira que temos que vencer”, diz. 

Neste contexto, outro ponto fundamental é a capacitação, que se concretizará com a 3ª edição do Capacita BC, projeto em parceria com o Sebrae.  “O empreendedor local também deve estar preparado para uma concorrência maior. A cidade receberá novos investimentos na hotelaria, gastronomia, receptivo, comércio e se tornará imprescindível nos anteciparmos a este processo. Profissionais trilíngues, cultura hospitaleira, alinhamento tecnológico, são aspectos relevantes que temos que estar muito ligados”, diz. 

Por isso tudo, a entidade segue focada em suas cinco áreas estratégicas para fortalecer ainda mais sua rede de associados, ampliando sua representatividade e proporcionando novos negócios.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS