quarta, 17 de abril de 2024
Geral
14/02/2017 | 11:18

ACII recebe apresentação sobre atividades da Itajaí Participações

Diretores, conselheiros, autoridades, vereadores, associados e comunidade em geral participaram na noite de segunda-feira, 13 de fevereiro, da 1ª Reunião Plenária da Associação Empresarial de Itajaí (ACII) de 2017, na sede da entidade. Com a pauta “Itajaí Participações: Os projetos para a cidade e atrações de investimentos”, no encontro foram apresentadas as principais ações da empresa para alavancar o desenvolvimento da cidade.

 O presidente da Itajaí Participações, Glauco Piai, enfatizou que a empresa figura um novo jeito de governar e que é necessária para desburocratizar a máquina pública. O presidente do Conselho Administrativo da empresa, vereador Thiago Morastoni, disse ter total convicção que a empresa será a grande fomentadora de Itajaí nos próximos anos.

 Já o diretor da empresa, Flávio Furtado, detalhou os projetos estratégicos em desenvolvimento pela Itajaí Participações. Explicou que o capital “não tem pátria e nem coração” e que os grandes investidores mundiais optam pelas cidades mais preparadas para recebê-los.

Dentre os projetos apresentados, esteve o Centro de Inovação e o Distrito de Inovação, que integram o Projeto InovAMFRI, localizados na Itaipava. O espaço irá congregar empresas, prédios residenciais, áreas de lazer, estrutura administrativa e marcará um novo conceito para Itajaí e região.

 Também estão sendo desenvolvidos projetos de aproveitamento econômico de Resíduos Sólidos (RSU), utilizando o lixo como fonte de produção de energia e consequentemente, recursos financeiros. O projeto intitulado Cinturão Turístico, que busca integrar e potencializar o turismo. O projeto Smart City, que objetiva tornar a cidade mais integrada/conectada. O projeto de ligação entre Itajaí e Navegação, criando novas alternativas de mobilidade entre as cidades. Implantação de Hospital para Queimados.

 O diretor detalhou também o projeto Fio Legal, que irá buscar a implantação de redes elétricas subterrâneas em Itajaí. Apresentou o Parque Fotovoltaico, que será implementado na Rede de Ensino, fazendo com que as escolas sejam abastecidas com a energia solar. Por fim, falou do projeto de LEDs, que objetiva iluminar Itajaí com as lâmpadas mais duráveis e econômicas. 

A vice-presidente da ACII, Maria de Fátima Santos Silva, encerrou o encontro elogiando a iniciativa e defendendo que ações como as acima citadas são de extrema importância para acelerar a nossa economia, que necessita de um novo gás. Colocou a ACII à disposição da empresa para apoiá-la no quer for necessário.

Foto: João Souza


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS