sexta, 29 de março de 2024
Geral
14/02/2017 | 09:11

Praça da Cultura em Balneário Camboriú passa por mudanças

Para um melhor aproveitamento de espaços, a Praça da Cultura em Balneário Camboriú está passando por mudanças. No local, onde funciona aos sábados a Feira da Praça da Cultura, já ocorreram adequações como o recuo das barracas dos feirantes para desobstruir a faixa de acessibilidade, desocupação das barracas da feira livre da área em frente à Galeria Maxim, reposicionamento de bancos e configuração em linha das barracas com a finalidade de criar dois corredores de circulação.

Na Feira da Praça da Cultura é possível comprar artesanato, livros, antiguidades, vinis, produtos e alimentos coloniais e orgânicos. Há também música ao vivo. No último sábado (11), o público que acompanhou as apresentações musicais, formado principalmente por idosos, ganhou uma tenda para se proteger do sol e da chuva. As alterações objetivam também proporcionar mais conforto e facilitar o acesso a quem transita pelo lugar. Localizada na Avenida da Lagoa, esquina com a Alvin Bauer, a Praça da Cultura abriga também a Vila do Artesanato.

Para implantar as medidas, a Fundação Cultural de Balneário Camboriú, gestora da praça, conversou com moradores, visitantes, feirantes, comerciantes e artesãos. “Todos concordam que o espaço é nobre e pode ser melhor aproveitado. Há também muitas reclamações de moradores com relação a vandalismos e perturbação do sossego até altas horas”, disse o presidente da Fundação Cultural, George Varela.

Planejadas desde janeiro, as mudanças ainda estão em teste. De acordo Varela, o desenho definitivo do lugar deverá estar pronto ainda no primeiro semestre. A Secretaria do Planejamento será parceira no projeto de reforma e melhorias.

Estão previstos ainda o reforço na iluminação, reativação dos banheiros públicos, instalação de lixeiras e novo mobiliário, projeto de paisagismo, entre outras ações.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS