quinta, 28 de março de 2024
Geral
10/02/2017 | 18:07

Entrega de uniformes marca o início do ano letivo em Balneário Camboriú

Dia de rever amigos e conhecer novos colegas, de brincar e retomar os estudos. Assim foi o primeiro dia de aula nas Escolas e Núcleos de Educação Infantil de Balneário Camboriú. Cerca de 15 mil alunos retornaram das férias nesta quinta-feira (09) e já no primeiro dia de aula começaram a receber os uniformes de verão. Uma surpresa para Suélen Fernanda do Carmo, mãe do John Victor que estuda no NEI Pão e Mel. “Ano passado entregaram na metade do ano os uniformes. Quase nem acreditei que neste ano já estava recebendo o uniforme no começo das aulas”, disse a mãe.

Daniel Cenci também ficou surpreso. Para ele que tem dois filhos na Rede Municipal, o Miguel e a Victória, usar uniforme é ainda mais importante. “Eles brincam, se arrastam no chão, derrubam comida na roupa. Por ser uniforme ficamos mais tranquilos porque não estraga a roupa deles, é só lavar e usar de novo. Então é muito bom receber nos primeiros dias de aula”, contou.

A volta às aulas foi acompanhada pelo prefeito Fabrício Oliveira, que participou de duas entregas simbólicas dos uniformes, pela manhã na Escola Vereador Santa e a tarde no Núcleo Pão e Mel. “Foi um dia de alegria e nos sentimos felizes em fazer parte desse retorno. Primeiro porque fizemos um grande mutirão para deixar as Escolas e Núcleos prontos para a chegada dos alunos, segundo porque conseguimos iniciar a entrega dos uniformes já no primeiro dia de aula. Sabemos do comprometimento de todos os profissionais que trabalham na educação e do carinho com que recebem as nossas crianças” falou o prefeito.

O uniforme de verão é composto por uma bermuda e uma camiseta, já o de inverno, que será entregue posteriormente, vem com uma camisa de manga longa, calça e moletom ou jaqueta. Um investimento de R$ 1,5 milhão. Os uniformes além de proporcionarem conforto para os alunos e praticidade para os pais, também ajudam na segurança com a identificação dos alunos. A entrega começou nesta quinta-feira e será concluída nos próximos dias.

Faça o download das fotos no Flickr da Prefeitura de Balneário Camboriú: 
https://www.flickr.com/photos/151533024@N04/albums/72157676612043483


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS