sexta, 29 de março de 2024
Geral
10/02/2017 | 16:59

Parceria entre Seveículos e Fabet garante a qualificação de gestores de frota

As preocupações com o rendimento do veículo, com a manutenção da frota, com a saúde financeira da empresa e com a gestão pessoal foram as responsáveis por uma parceria inédita na região. A partir deste mês, começa em Itajaí o primeiro curso de Desenvolvimento de Gestores de Frota direcionado para as empresas de transporte de carga e logística. A aula inaugural está marcada para o dia 13 de fevereiro e conta com 37 alunos de 17 transportadoras de Itajaí.

 

            Na programação do curso, que será ministrado pelos professores da Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte - FABET de Concórdia, estão disciplinas como, por exemplo, desenvolvimento de liderança, gestão de custo no transporte, formação e renovação de frota, operação contábil, responsabilidade civil e penal no transporte e direção econômica e manutenção preventiva em pneus.

 

De acordo com coordenadora de Cursos Básicos da FABET, Gláucia Cristina Pizzolatto, a empresa que quer se manter no mercado precisa se atualizar. “Se você quer inovar, mostrar um trabalho diferenciado, com qualidade e atendimento, precisa buscar informações. O transportador pode ter o melhor caminhão, mas se ele não tiver uma equipe que saiba conduzir isso, não só no veículo, mas também no escritório, auxiliando, ele não vai ter a rentabilidade que espera. Então, o gestor precisa sim qualificar estes profissionais”, destaca Gláucia

 

Para o Presidente do Sindicato das Empresas de Veículos de Transporte de Carga e Logística de Itajaí e Região – SEVEÍCULOS, Paulo Afonso Espíndola, investir em cursos como este é um diferencial para as empresas. “Hoje existe uma concorrência muito grande no mercado de transporte e o que diferencia uma empresa da outra é a qualidade da gestão e a mão de obra. Precisamos melhor o que temos e a meta da nossa entidade é fomentar este tipo de parceria. Inclusive o nosso sindicato vai sortear uma bolsa para um dos 37 inscritos, no dia 13, data do início do curso, ”, finalizou Paulo Afonso.

 

O curso da Fabet tem duração de 7 meses e as aulas acontecem uma vez por mês, na sede da Cootravale, em Itajaí. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS