sexta, 19 de abril de 2024
Geral
07/02/2017 | 09:34

Programas municipais auxiliam pessoas em situação de rua

As pessoas em situação de rua em Balneário Camboriú recebem o auxílio do município para a reintegração social. O trabalho é feito pelos programas de Resgate e Abordagem Social, da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, que funcionam em horários alternados e com focos de atuação diferente para atender esse público.

O primeiro contato com essas pessoas é feito pela Abordagem Social, que funciona 24h por dia, todos os dias da semana. São eles que circulam pela cidade e recebem pedidos de auxílio aos desamparados, realizam as primeiras conversas e fazem os encaminhamentos para a Casa de Passagem, CAPS, Serviços de Assistência Social, Bolsa Família e registro no CadÚnico.

Já o Resgate Social atende das 7h às 19h de segunda a sexta-feira. Ele trata a individualidade do ser humano, levando quem é atendido aos Agentes Sociais, escutando suas necessidades de emprego para um recomeço na vida. Os encaminhamentos de trabalho feitos pelo Resgate Social contam com parcerias de empresas e do Sistema Municipal de Empregos (SIME).

O Município ainda oferece a Casa de Passagem, local onde as pessoas em situação de rua podem permanecer por 48 horas. Durante sua estadia é feita a triagem com a família para saber se é possível o retorno deles ao lar. No local também recebem refeições e tem direito a banho. A exceção é dada para pessoas que conseguem emprego. Elas podem ficar por sete dias, com renovação por mais sete, com a declaração do empregador. Esse tempo é concedido para que a pessoa tenha estabilidade até conseguir um local para morar.
O contato do Resgate Social é o 3363-2745 e o do plantão da Abordagem Social é o 98839-7075.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS