sexta, 29 de março de 2024
Geral
06/02/2017 | 18:58

Força-tarefa de combate à dengue promove ação de fiscalização em ferros-velhos e borracharias

Uma força-tarefa composta pela Secretaria de Saúde, através da Vigilância Sanitária e Programa de Combate à Dengue, Secretaria de Urbanismo e Fundação do Meio Ambiente (Famai) promoveu nesta segunda-feira (6) uma ação para intensificar a fiscalização em ferros-velhos e borracharias de Itajaí. A atividade foi definida na última reunião da Sala de Situação municipal, pois os estabelecimentos do município têm descumprido a legislação estadual e contribuído para proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

Ao todo, foram vistoriados cinco ferros-velhos e uma borracharia no bairro Salseiros. Todos os estabelecimentos possuíam alvará de funcionamento, porém dois deles receberam intimação da Secretaria de Urbanismo por falta de alvará do Corpo de Bombeiros. A Vigilância Sanitária também aplicou auto de infração a uma das empresas fiscalizadas, com prazo de 15 dias para apresentação de defesa.

Além disso, a Famai entregou quatro notificações para comparecimento no órgão por falta de licença ambiental nos estabelecimentos. A força-tarefa continua, nesta semana, com vistorias aos locais geradores de focos do mosquito da dengue em outros pontos da cidade.

O objetivo da ação conjunta é reforçar a fiscalização para que os comerciantes tomem as medidas preventivas necessárias, eliminando possíveis criadouros. No caso dos ferros-velhos, por exemplo, é preciso que os veículos fiquem cobertos no pátio para evitar o acúmulo de água. Se o problema persistir após a visita, o proprietário poderá receber multa e até ter o estabelecimento interditado.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS