quinta, 28 de março de 2024
Geral
01/02/2017 | 20:44

Quando o novo é fazer o que já deveria ter sido feito

Por Fabrício Oliveira*

Esta semana chegamos ao término do primeiro mês de nosso Governo. Governo que apresentamos para a população de Balneário Camboriú, de forma prospectiva, como um Governo de novas ideias. E assim será quando derrubarmos de vez o muro construído por anos e que apartou parcela significativa da população de benefícios gerados pelos impostos pagos por todos.

Seremos novos, em conteúdo e prática, quando valorizarmos nossa matriz econômica como vertente para a melhoria da qualidade de vida de todos. Manteremos a luz da novidade acesa quando construirmos uma cidade mais segura para seus moradores e turistas. Uma cidade com melhor mobilidade, com um atendimento digno na saúde, com o cuidado que as riquezas naturais da cidade demanda, observando presente e futuro. Seremos novos quando implementarmos um processo em nossa educação municipal que construa as bases para que nossas crianças sejam capazes de planejar e executar seus projetos, tornando-se donas de seus futuros.

Mas, acima de tudo, seremos o novo administrando a cidade com a responsabilidade, a seriedade e o compromisso que ela precisa e merece. Sem factóides, sem jogar o dinheiro do contribuinte na lata do lixo.

A realidade herdada, com déficit orçamentário e obrigações financeiras enormes, se não cuidada de forma séria como estamos fazendo, de forma diferente, nova em relação ao praticado até então, engessaria a Prefeitura colocando em risco programas e ações básicas, e até mesmo para honrar a folha de pagamento teríamos dificuldade.

Por isso, durante esses primeiros dias, estudamos formas de economizar onde foi possível. Cortamos gastos desnecessários para garantir a entrega de mais e melhores serviços para o conjunto da população, para todos, sem muros, dizendo não àquele jeito antigo e ineficiente de administrar.

São medidas que já deveriam ter sido tomadas antes, mas que por desinteresse, por incompetência, por negligência, ou por opção, não foram. Medidas simples, é verdade. Mas que por serem simples, constituem-se em grande novidade, um fazer que, acreditamos, se mostra absolutamente compatível com as expectativas e as necessidades de uma cidade do tamanho da nossa Balneário Camboriú.

(*) Prefeito de Balneário Camboriú


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS