quinta, 18 de abril de 2024
Geral
01/02/2017 | 17:32

VICE-PRESIDÊNCIA REGIONAL DA FIESC APRESENTA PERSPECTIVAS PARA 2017

A vice-presidência regional da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), para a Foz Rio Itajaí, através do vice-presidente, Maurício Cesar Pereira, estima um ano melhor para a economia da região, inclusive com o fortalecimento da indústria. “Mesmo que o FMI (Fundo Monetário Internacional) ainda tenha projetado dificuldades para o país, inclusive com redução do PIB para 0,2%, nós acreditamos que no segundo semestre haverá melhora na economia brasileira, com maior confiança no Governo Federal e o Brasil retomando o seu crescimento”, destaca Pereira.  

O reflexo destas mudanças será percebido na região, principalmente na construção civil com perspectiva de desenvolvimento maior do que nos últimos dois anos e também em outros setores da economia regional como da indústria naval e metal mecânica. Outro fator que vai representar consideravelmente a retomada da economia na região foi garantido com a assinatura do contrato de dragagem do Porto de Itajaí, realizado na semana passada pelo Ministro dos Transportes, Maurício Quintella e que era uma grande reivindicação de autoridades e empresários locais. “O Porto é a força maior aqui de Itajaí, com reflexo em toda a região, por isso estes investimentos garantem uma retomada para todos ligados direta ou indiretamente a ele, autoridades, empresários e trabalhadores”, lembrou o vice-presidente.

A vice- presidência regional da Foz do Rio Itajaí, também trabalha na promoção das ações desenvolvidas pelas entidades que compõe a FIESC, como o Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL).  Uma das principais ações está relacionada ao Movimento Santa Catarina pela Educação, que tem como objetivo atingir o maior número possível de empresas e colaboradores da indústria para que tenha uma educação básica e fundamental completa, o que gera competitividade. A regional apoia ainda outras ações destas entidades, tais como o programa Saúde e Segurança do Trabalhador; Movimento Aliança e Competitividade; Corridas do Bem; programa Novos Caminhos para Jovens e Adultos e várias outras.

A vice-presidência regional da FIESC está localizada no 2º andar da Intersindical Patronal, no centro de Itajaí. O telefone de contato é (47)3349-8843.

 

A VICE-PRESIDÊNCIA

As vice-presidências regionais da FIESC foram criadas em 2012 com o objetivo de fazer a representação regional da Federação. Também tem o papel de ser uma interface entre a Federação e os sindicatos e empresas da região, trazendo demandas e informações da região para a FIESC e também ao contrário, fazendo com que a população destas regiões recebe as notícias da Federação, além de propagar o grande objetivo da entidade, que é tornar a indústria catarinense mais competitiva. Em todo o Estado são 16 vice-presidências.

A vice-presidência regional da Foz do rio Itajaí foi criada em 2011 e é presidida pelo empresário Maurício Cesar Pereira. A regional envolve no total onze municípios.

Segundo o vice-presidente regional da FIESC, Maurício Cesar Pereira, com o escritório aqui no litoral “estruturou-se o caminho para levar as demandas dos sindicatos, assim como da indústria regional, para a sede em Florianópolis e buscar soluções para os pedidos dos representantes das cidades que abrangemos”.  


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS