sexta, 29 de março de 2024
Geral
Foto:Iluminação pública a led av. Marcos Konder
30/01/2017 | 21:59

Empresa italiana vai desenvolver estudo sobre iluminação de LED para o Município de Itajaí

A empresa italiana Stylux Brasil manifestou interesse através da Itajaí Participações S.A., em desenvolver um Estudo de Eficiência Energética para substituir a iluminação pública convencional do Município de Itajaí para luminárias na tecnologia LED.

Segundo Glauco Piai, presidente da Itajaí Participações S.A., a partir deste estudo, o objetivo é que Itajaí fique a altura das melhores cidades do mundo em relação à iluminação pública, economizando energia e garantindo também mais segurança para a população. Conforme determina a legislação, outras empresas podem se candidatar a desenvolver estudos similares.

“Atualmente são 15 mil pontos de iluminação que funcionam com o sistema envelhecido e ineficiente, a Itajaí Participações, através de parceria público-privada renovará o sistema de iluminação pública de nossa cidade”, ressalta.

Cálculos feitos pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) atestam que a economia do investimento nas lâmpadas de LED pode chegar a quase 90% por ano na conta de luz e a vida útil da lâmpada em média é de 10 anos.

A Itajaí Participações é uma empresa pública que tem como único sócio a o Município de Itajaí e cujo objetivo é promover investimentos em projetos de infraestrutura de desenvolvimento econômico, utilizando como base o patrimônio que a prefeitura já possui.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS