quinta, 18 de abril de 2024
Geral
26/01/2017 | 20:29

Município de Itajaí busca aproximação com empresariado para favorecer desenvolvimento econômico

Itajaí é o segundo maior PIB de Santa Catarina e, de acordo com o Ranking Isto É/Austin Ratings, é a melhor cidade de Porte Médio do Brasil. A intenção do Município de Itajaí é continuar com o crescimento econômico do município e, para isso, vem ouvindo as necessidades das empresas que estão instaladas na cidade.

Através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Sedeer), o Município pretende estreitar os laços entre o Poder Público Municipal e o Segundo Setor para garantir o crescimento econômico sustentável e solidário da cidade.

Desde o começo do ano, a equipe da Sedeer realiza visita às empresas de Itajaí para apresentar o trabalho da Secretaria e para que os gestores possam expor as suas demandas. “O objetivo é fazer com que a empresa cresça no âmbito municipal e, assim, gere emprego e renda para a nossa cidade”, aponta o secretário da Sedeer, Giovani Alberto Testoni.

Mais duas empresas foram visitadas pela equipe da Secretaria. De acordo com o secretário Giovani as reuniões servem para troca de informações entre as empresas e a Secretaria. “É importante salientar que estamos sempre de portas abertas para receber o empresariado”, ressalta.

A Cantu Pneus, maior importadora de pneus do Brasil, recebeu a visita da Secretaria no dia 20. Na oportunidade, a empresa pôde dar andamento à alguns processos que estavam parados no Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico. No dia 24 de janeiro, a reunião aconteceu com a Ibero Brasil, que tem sede em Curitiba e pretende investir em Itajaí.

Sedeer

Compete à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Sedder), acompanhar e desenvolver políticas, programas e projetos voltados ao desenvolvimento econômico, à geração de emprego e renda e à qualificação profissional do cidadão; desenvolver ações que promovam um desenvolvimento econômico sustentável e solidário; coordenar o estímulo à instalação de unidades produtivas que fortaleçam as relações de trabalho e renda no Município e coordenar politicamente as atividades voltadas à qualificação profissional.

A Secretaria está localizada no Centro de Serviços Integrados de Itajaí, rua Antônio Caetano, 105, fundos do Teatro Municipal.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS