sexta, 29 de março de 2024
Geral
Foto: Fernando Carnevallle
24/01/2017 | 21:31

Guarda Municipal reforça efetivo na área Central até o Carnaval

O reforço no efetivo de segurança da Guarda Municipal de Balneário Camboriú será intensificado até o Carnaval. A ação preventiva será concentrada na área Central da cidade, principalmente em locais com grande fluxo de pessoas, com atenção redobrada nas sextas-feiras e sábados.

No último fim de semana, o foco principal foi a Avenida Atlântica, o calçadão da Avenida Central, assim como, abordagens e orientações em frente as casas noturnas e bares. Segundo o secretário de Segurança, Gabriel Castanheira, a determinação da nova gestão é neste primeiro momento deixar a população e os turistas seguros ao transitarem pelas vias da cidade durante a noite. Após a temporada a ação será direcionada também para os bairros.

“O objetivo, além de coibir o tráfico e o uso de entorpecentes, é orientar principalmente, sobre o consumo de bebidas alcoólicas para menores e encaminhar para casa quando não estiverem acompanhado dos responsáveis e possam estar em situação de risco. No sábado, quando fizemos a segunda operação seguida no calçadão e nas redondezas, já percebemos que diminuiu o número de abordagens”, salientou Castanheira, destacando que com cerca de 13 guardas na ação, os veículos da corporação puderam circular também pelos bairros, com a presença constante das viaturas em toda a cidade.

A saída dos guardas das bases, maior circulação nas ruas e operações conjuntas e pontuais entre as Polícias Federal, Rodoviária Federal, Civil e Militar, juntamente com o Conselho Tutelar e Resgate Social, também continuam entre as ações da Secretaria de Segurança para um resultado ainda mais efetivo no combate a criminalidade.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS