sexta, 19 de abril de 2024
Geral
23/01/2017 | 10:50

Secretaria de Turismo avalia pontos turísticos

Estrutura, limpeza, sinalização, acessibilidade e possíveis melhorias são alguns dos itens observados nas visitas de avaliação dos atrativos turísticos de Itajaí realizadas pela Secretaria Municipal de Turismo. Durante toda a semana, pontos turísticos como Bico do Papagaio, Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento, Morro da Cruz e as praias foram vistoriados.

De acordo com o secretário responsável pela pasta, Evandro Neiva, é que “identificamos que alguns pontos turísticos da cidade estavam sem manutenção”. São levados em consideração o estado de conservação dos atrativos seus acessos e entorno, limpeza, estrutura, acessibilidade, placas de sinalização e as possíveis melhorias de trinta atrativos. Após as visitas será elaborado um relatório e encaminhado para as pastas competentes para possíveis reformas, melhorias e restauração.

Além do levantamento, as visitas têm objetivo de colher informações para a implantação de um aplicativo turístico de Itajaí para dispositivos móveis. O processo ainda está na escrita da licitação, mas pretende utilizar tecnologias como QR code, realidade aumentada e outros recursos interativos.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS