quinta, 28 de março de 2024
Geral
20/01/2017 | 14:05

Viver Bem na Escola ganha mais três programas

A Secretaria de Educação de Itajaí, através da Diretoria de Educação Integral e Ações Educativas (DEIN), renovou parceria com a UNIMED litoral para realização do Programa Viver Bem na Escola. O foco principal é levar aos alunos maior conhecimento sobre doenças sexualmente transmissíveis, as principais formas de contágio e prevenção, gestação na adolescência, relacionamentos abusivos e ainda sobre o mercado de trabalho. Foram criados mais três programas: Menarca, Equilibre e Semear.

Menarca é voltado para meninas do 6° ao 9° ano. Os encontros abordarão temas voltados à saúde e sexualidade da mulher, empoderamento e relacionamentos abusivos, buscando através de discussões uma melhor consciência sobre os cuidados e limites do próprio corpo.

O Equilibre visa atender meninos do 6° até o 9° ano, discutindo formas de se relacionar, desconstruindo o machismo e outras formas de violência e preconceitos enraizados em nossa sociedade, a fim de contribuir para uma melhor qualidade de vida.

Já o Semear, como o nome já remete, a ideia é plantar melhores possibilidades de futuro a jovens entre 14 e 16 anos. Nos encontros serão debatidas formas de inserir e adequar ao mercado de trabalho.

A diretora de Educação Integral e Ações Educativas da Secretaria de Educação, Kátia Teixeira de Souza, comentou a importância da manutenção e ampliação do projeto: “Nós da DEIN acreditamos que as parcerias com as empresas privadas junto a ações educacionais agregam substancialmente as práticas educacionais e sociais. A importante parceria com a UNIMED Litoral é muito bem vinda, visto que a proposta de trabalho visa o desenvolvimento de uma educação plena, onde o aluno se veja como sujeito ativo nas suas escolhas de vida”, disse.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS