quinta, 28 de março de 2024
Geral
13/01/2017 | 23:04

Itajaí busca parceria com a Marinha para incentivar turismo

Para desenvolver todos os potenciais turísticos de nossa cidade, cercada pelo rio e pelo mar, o Município de Itajaí, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, busca recuperar o diálogo com a Marinha do Brasil. Uma das expectativas é pela reabertura do Farol de Cabeçudas. Nesta sexta-feira (13), a retomada das negociações aconteceu durante demonstração do Navio-veleiro Cisne Branco, que fica aberto para visitação até domingo.

De acordo com o secretário de Turismo, Evandro Neiva, o Farol de Cabeçudas é um ponto turístico de grande apreço popular e que precisa ser reaberto. Ele revela que a Marinha tem demonstrado interesse na reabertura, sendo que a prefeitura se responsabilizaria pela segurança do local, operação e manutenção da trilha.

Outro ponto de discussão é a fazer com que Itajaí continue sendo palco da regata Velas Latinoamerica, que já passou pelo município em 2014 e terá nova edição em 2018. Neiva ainda destaca outra forma que a parceria com a Marinha pode contribuir com o município: apresentações da Banda de Fuzileiros Navais. A ideia é incluir as apresentações do grupo nas programações oficiais do município.

“A Marinha tem uma relação muito boa com Itajaí. Temos certeza que estes diálogos vão trazer bons frutos”, comenta o secretário durante visita ao Cisne Branco. Também estiveram presentes na demonstração do barco da Marinha o vice-prefeito Marcelo Sodré e os secretários Wagner Lúcio de Souza, das Relações Institucionais e Temáticas; e Marcelo Roggia, da Comunicação Social.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS