quinta, 28 de março de 2024
Geral
13/01/2017 | 09:35

Vereador requer solução para infestação de escorpiões no Costa Cavalcanti

Uma infestação de escorpiões tem tirado o sono dos moradores da localidade Costa Cavalcanti, no bairro Cordeiros, em Itajaí. Recentemente duas pessoas foram picadas pelos animais, que se proliferam num terreno baldio abandonado, na rua Rio de Janeiro, esquina com a rua Nossa Senhora de Fátima. Nesta semana o vereador Robison Coelho (PSDB) esteve no local e ouviu a reivindicação da comunidade, que luta há dois anos pela limpeza do terreno e contenção da infestação do aracnídeo. O parlamentar requereu a solução do problema junto às secretarias de urbanismo, de obras e também ao núcleo de zoonoses na secretaria de saúde. “Não é simplesmente o incômodo com a sujeira do terreno, mas com os escorpiões. Felizmente as duas pessoas picadas não eram crianças, caso contrário, as picadas poderiam ter levado a morte, a situação é urgente e precisa ser resolvida”, afirma.

Como as sessões na Câmara ainda não tiveram início, as solicitações do vereador se deram por ofícios. De acordo com moradores do local, o problema com os escorpiões começou em 2015 e chegou a ser noticiado pela imprensa. Mesmo assim, o problema nunca foi solucionado.

“A prefeitura vai lá e passa veneno para dengue, mas o problema ali é escorpião. Sou alérgica a picada de inseto, não tenho dormido direito, com medo de ser picada por um escorpião. Será que eles vão esperar alguém morrer para resolver o problema? ”, questiona Sandra Regina Werner, que mora próximo ao terreno.

A solicitação do parlamentar é para que seja cumprido o que está estabelecido na lei 4313/2005, que prevê a notificação do proprietário do terreno baldio não conservado, aplicação de multa e, caso necessário, que a prefeitura efetue a limpeza e cobre os serviços do dono do imóvel. “Com o matagal que existe hoje no terreno, se torna impossível o controle da infestação de escorpiões, algo que precisa ser feito com urgência”, pontua Robison.

  

Fotos: Adelaine Zandonai


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS