quinta, 28 de março de 2024
Geral
10/01/2017 | 15:35

Bombeiros de Navegantes ganham primeiro posto guarda-vidas vertical em contêiner de Santa Catarina

Uma alternativa para promover a sustentabilidade e evitar o vandalismo. Será inaugurado no próximo dia 13 de janeiro o primeiro posto de guarda-vidas vertical em contêiner de Santa Catarina. O projeto piloto foi patrocinado pelo Instituto Portonave e está instalado na praça da Praia Central de Navegantes.

O posto foi construído em um contêiner de 20 pés, colocado verticalmente. A estrutura é em alumínio e possui isolamento térmico. O posto tem banheiro com chuveiro para os guarda-vidas, estrutura de fossa e uma parte aberta (mirante) para observação da praia.

Segundo o Sargento Luiz Adônis Zimermann, do Corpo de Bombeiros Militar de Navegantes, responsável pela iniciativa, o posto contêiner é um protótipo que deve ser usado durante toda a temporada de verão. Após, será feita uma análise do projeto para possível implantação de outros postos desse tipo em Navegantes e no Estado. “Esta é uma opção para atender à demanda do Corpo de Bombeiros em estrutura e ao mesmo tempo o projeto tem o viés ecológico, de segurança e de mobilidade”, comenta o Sargento.

O Instituto Portonave investiu cerca de R$ 22.000,00 (vinte e dois mil reais) para a realização do projeto. A intenção é que outras instituições também possam apoiar esta iniciativa e ajudem o Corpo de Bombeiros a levar mais segurança aliada à preservação ambiental para as praias. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS