sábado, 20 de abril de 2024
Geral
05/01/2017 | 10:34

Designer Juliano Guidi expõe peças e esculturas exclusivas no Balneário Shopping

A arte que surge do reaproveitamento de troncos e pedaços de madeira descartados pela natureza dá origem a peças esculturais e exclusivas para o mobiliário. Assinada pelo designer catarinense Juliano Guidi, a Galeria Residual pode ser conferida no pavimento L1, próximo à entrada principal do Balneário Shopping ao longo do verão. A mostra é realizada em parceria com a Galeria Albani, do artista Márcio Js Albani, e também traz obras de artistas regionais como Lilian Bellincanta, Julian Gallasch e Daniel Viecili, compondo, com telas cheias de cor e personalidade, um ambiente artístico e descolado.

O ponto de partida para a criação das peças de madeira é o resgate de materiais orgânicos como troncos de árvores. Com um trabalho minucioso, o designer conta com o auxílio de tratores e guinchos para retirada e locomoção do resíduo até o local onde é realizada a idealização da peça. E assim começam a surgir obras como bancos, mesas e chaises totalmente exclusivas e únicas, cheias de arte e estilo.

Juliano Guidi, que tem atelier na Praia Brava, em Itajaí, já expôs na mostra “Brasil Art Design”, em Milão, na Itália, vitrine mundial do design e da inovação. Também esteve com sua arte no Salone del Mobile, a mais importante feira de decoração e design do mundo, que recebe cerca de 300 mil pessoas todos os anos. Juliano participou da "100% Brasil", uma exposição com os protagonistas da sexta edição do BRASIL S/A, incubadora de talentos e da criatividade brasileira. “Expor minhas obras no Balneário Shopping é uma oportunidade incrível, colocando as peças em uma vitrine extremamente privilegiada”, completa o designer.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS