quinta, 28 de março de 2024
Geral
05/01/2017 | 10:01

Drone auxilia na busca por focos do mosquito da dengue

Chegar a locais onde as equipes do Mutirão de Combate ao Aedes Aegypti não conseguem. Este é o objetivo do drone, equipamento que grava imagens aéreas, disponibilizado pela Secretaria de Segurança nas ações realizadas nesta quarta-feira (04) pelo bairro São Vicente. As atividades são coordenadas pela Secretaria de Obras e Serviços Municipais em conjunto com a Secretaria de Saúde.

A chegada da estação mais quente do ano, período que combina sol forte com chuvas intensas, é propícia para a proliferação do mosquito da dengue. Por isso, o combate à doença está sendo intensificado no município.

Conforme o Secretário de Segurança, Francisco José da Silva, o drone auxiliará na rotina dos agentes. “Será um agente aéreo para vistoriar residências que estão fechadas, locais que possuem piscinas abandonadas, por exemplo, ou ainda caixas d'água de prédios, sem a necessidade de chamar um chaveiro para verificar se existe algum foco”, esclarece.

Os imóveis suspeitos são identificados durante o trabalho de campo, mas há também casos que são denunciados pela comunidade. O equipamento sobrevoa o local e fotografa os pontos em que há suspeita de um potencial criadouro do Aedes Aegypti. Estas imagens vão documentar o processo de notificação do proprietário que precisa sanar os problemas em um prazo de sete dias.

O equipamento, que já fez vários flagrantes, pode sobrevoar pontos com mais de 800 metros de altura.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS