quinta, 28 de março de 2024
Geral
05/01/2017 | 09:55

Rede Municipal de Ensino inicia Plantão de Férias

Theo, de apenas dois anos e dez meses, entrou de férias escolares mas a mãe Ellen Cristiane Malaquias continuou trabalhando. Ellen decidiu, então, matricular o pequeno na colônia de férias do CEI Mariana Graciola, na Praia Brava. “Seria muito difícil se não tivesse esse serviço porque não tenho com quem deixar o Theo e teria que pagar uma escolinha particular”, comenta Ellen.

Para atender a demanda de pais e mães como a Ellen, a Prefeitura de Itajaí, através da Secretaria Municipal de Educação, oferece o plantão especial de férias. O atendimento ocorre de janeiro ao início de fevereiro em 14 Centros de Educação Infantil (CEIs). Cerca de 2,5 mil crianças de zero a cinco anos serão atendidas em período integral.

Os atendimentos iniciaram nesta quarta-feira (04) e seguem até 03 de fevereiro. Durante o plantão especial, as crianças terão uma programação cheia de atividades como contação de histórias, brincadeiras no parquinho, teatro e gincanas. O horário de atendimento será das 7h às 19h, incluindo quatro refeições: café da manhã, almoço, café da tarde e janta. (O cardápio completo pode ser acessado aqui)

Já é a segunda vez de Theo na colônia de férias da Prefeitura de Itajaí e a mamãe Ellen revela os motivos de ter repetido a experiência. “Ano passado ele ficou no CEI Sagrado Coração e foi muito bom. A sala não era tão cheia, a professora foi muito atenciosa e carinhosa, ele adorava. Nunca chorou pra ficar”.

O ano letivo inicia no dia 09 do próximo mês.

Veja abaixo a lista completa de CEIs:
Heluiz Antonio Moraes Gonzaga – São João
Elizabeth Malburg – Barra do Rio
João Victorino – Rio Bonito
Mauricélia A. do Nascimento – São Vicente
Eduardo Dadinho Canziani – Cidade Nova
Neusa Reis Cesário Pereira – Cordeiros
Ana da Silva Fontes – Cordeiros
Sagrada Familia – Fazenda
Mariana Graciola – Praia Brava
Luiz Orsi Junior – Espinheiros
Maria da Gloria Stringari – Portal 2
Alzira Winter – Itaipava
Hercílio Bento – Bambuzal
Adélia Russi Silva – Dom Bosco


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS