sexta, 19 de abril de 2024
Geral
05/01/2017 | 09:52

Conselho da Mulher entrega Carta Compromisso ao Prefeito de Balneário Camboriú

Representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – COMUM, estiveram reunidas na tarde desta quarta-feira (04), com o Prefeito Fabrício Oliveira, para entregar a Carta Compromisso, que institui uma série de reivindicações para elaboração de políticas públicas voltadas para a proteção e valorização das mulheres.

Entre as propostas, duas são principais. A primeira é a criação de uma rede de integração para proteção e apoio das mulheres vítimas de violência. A segunda, de que seja instituído cerca de 30% dos cargos públicos de primeiro e segundo escalão para as mulheres.

Participaram da reunião, representantes de diversos segmentos da sociedade, onde o Prefeito Fabrício deu como sugestão, que a vereadora Juliette Nitz (PR), também presente no encontro, pudesse dar o encaminhamento legal para formalizar uma comissão permanente no poder legislativo para a representatividade e proteção das mulheres.

Fabrício também garantiu que o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, vai atuar em conjunto com a comissão da reforma administrativa para que o Conselho ganhe mais espaço e trabalhe de forma direta com o governo. Ele destacou que a meta é que toda unidade educacional passe a contar com um Psicólogo e um Assistente Social para facilitar a identificação de abusos contra as crianças ou mulheres, já no ambiente escolar.

O Prefeito Fabrício também solicitou ao grupo que identificasse alguns programas de apoio dos Governos Federal e Estadual e se comprometeu em marcar audiências em Brasília para tentar garantir os recursos que possam auxiliar nos programas do Município para o apoio das mulheres. 

A Carta Compromisso foi entregue pela Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Ketlin Talevi. O Prefeito Fabrício deixou agendado para o início de fevereiro um novo encontro com o grupo que neste período também vai se reunir com os secretários de Saúde, Educação, Segurança, Assistência Social e com o Diretor do Hospital Ruth Cardoso, conforme a solicitação das conselheiras.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS