sexta, 19 de abril de 2024
Geral
03/01/2017 | 16:29

Definidas estratégias para Mutirão de Combate ao Aedes Aegypti

  Em reunião realizada no gabinete do prefeito na tarde desta segunda-feira (02), foram definidas as primeiras estratégias para o combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, em Itajaí. De imediato, serão realizadas duas ações estratégicas: um mutirão de limpeza de terrenos e calçadas; e a instalação da sala de situação que dará apoio às ações de combate. O mutirão inicia nesta quarta-feira (04) pelos bairros Cidade Nova e São Vicente.

O Mutirão de Combate ao Aedes Aegypti será coordenado pela Secretaria de Obras e Serviços Municipais em conjunto com a Secretaria de Saúde. A meta é concluir as limpezas no São Vicente e Cidade Nova em três semanas. Na manhã de terça-feira (03) serão definidos os detalhes referentes ao trabalho e as primeiras ruas que receberão os serviços. Os moradores destas duas localidades devem ficar atentos aos avisos que serão amplamente divulgados pelos veículos de comunicação para facilitar o trabalho dos agentes de endemias.

A sala de situação servirá de ponto estratégico para definição de ações coordenadas entre as secretarias de Obras, Saúde, Segurança, Desenvolvimento Social, Turismo, Urbanismo e Comunicação, além da FAMAI, SEMASA, Defesa Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Capitania dos Portos e Porto de Itajaí. A sala também serve de elo entre o trabalho da Vigilância Epidemiológica municipal, estadual e federal.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS