quinta, 28 de março de 2024
Geral
08/12/2016 | 14:48

ERJE reúne jovens da região para networking e fomento do associativismo

A ideia de que “juntos somos mais fortes” permeia o associativismo. Para fomentar a união entre os jovens empreendedores de Itajaí, foi reativado o Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE) da Associação Empresarial de Itajaí (ACII), que sediou nesta quarta-feira, 07 de dezembro, o Encontro Regional de Jovens Empreendedores (ERJE) do Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de Santa Catarina (CEJESC). O evento aconteceu na Vinícola Villa Prando e reuniu jovens de Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Pomerode, Gaspar, Navegantes e Timbó.

 Na ocasião, o grupo conheceu o case da Villa Prando, que produz em Itajaí vinhos premiados mundialmente com característica de vinhos finos artesanais. O enólogo e doutor em Ciência Biológicas, Honório Prando, explicou os detalhes da produção e destacou a persistência inerente ao empreendedor. “A Vinícola iniciou suas atividades em 2009 e até hoje não tive o retorno do investimento. Mas é algo que me mantém vivo. Com certeza, as próximas gerações vão colher os frutos do legado que vou deixar”, destacou Prando.

 

O enólogo e doutor em Ciência Biológicas, Honório Prando, destacou a persistência inerente ao empreendedor

 

A programação do ERJE também trouxe uma palestra sobre Felicidade no Trabalho, com a coaching especialista em Gestão do Ensino, Márcia Leite. Ela falou sobre a importância do autoconhecimento, do equilíbrio, pró-atividade e da gratidão. Também salientou a necessidade de nos concentrarmos no agora e evitar as expectativas. “Estudos mostram que 40% da nossa felicidade é resultado de como nós nos posicionamos diante das dificuldades”, acrescentou.

 Durante o encontro, o vice-presidente da Regional Vale do Itajaí do CEJESC, Eduardo Schnaider Pedrini, apresentou o funcionamento do Conselho e detalhou as atividades desenvolvidas em 2016. Já o consultor regional da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Albert Sabin, conduziu um painel de boas práticas, onde cada grupo pode expor duas atividades do ano que consideraram mais importantes, qual o impacto delas e os próximos passos a serem executados, permitindo uma troca de experiência.

 

 A palestra com a coaching, Márcia Leite, tratou sobre Felicidade no Trabalho

 

O encontro foi o último deste ano e Itajaí ainda não havia recebido o ERJE. Por isso, o resultado do evento foi comemorado pelo Núcleo de Jovens. “Foi um desafio assumir esse evento, pois o NJE havia iniciado suas atividades recentemente. Mas a presença dos jovens mostrou que estamos no caminho certo e que é necessário esse envolvimento. Ano que vem queremos desenvolver outras atividades, para mostrar que o Núcleo está ativo e que os jovens empreendedores são bem-vindos”, finalizou o vice-presidente do Núcleo de Jovens Empreendedores, Neto Andrade.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS