quinta, 28 de março de 2024
Geral
07/12/2016 | 06:57

Comitiva vai à Brasília garantir liberações do Governo Federal

Nesta segunda e terça-feira (5 e 6), a secretária de Planejamento e Gestão Orçamentária, Jade Martins Ribeiro, está em Brasília, acompanhada do prefeito eleito Fabrício Oliveira, e vereadores. O objetivo da viagem é solucionar a demanda que envolve o imóvel onde atualmente se encontra a Secretaria de Saúde e o Posto de Saúde Central e a construção das pontes das marginais na Região Sul.

A secretária explica que o imóvel onde está localizada a Secretaria de Saúde e o Posto Central pertence ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e é objeto de Ação Reivindicatória movida pelo INSS. “O instituto quer que o imóvel seja adquirido pela Prefeitura ou devolvido. Nosso objetivo é unir esforços da atual e da futura administração em prol de nosso município. Já solicitamos que essa ação seja suspensa e que possamos ganhar propriedade ou ter a cessão por mais 20 ou 30 anos. Nesta reunião junto à Diretoria de Orçamento, Finanças e Logística da entidade foram levantadas algumas possibilidades que serão analisadas”, conta.

Ainda em Brasília a comitiva se reuniu com representantes do Grupo Arteris. A pauta da reunião foi a finalização das obras com a construção das pontes das marginais da BR-101 na região Sul do município. "Conseguimos esclarecer que a ponte que está com recursos garantidos pelo TAC Multas é a da Marginal Leste, faltando apenas o encaixe de orçamento junto à Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT). Agora vamos fazer a intermediação para que esta obra seja executada ainda no próximo ano. Também garantimos que já existe projeto para a Marginal Oeste", salienta Jade.

Além de Jade e Fabrício Oliveira, estão em Brasília o presidente da Câmara de Vereadores, Nilson Frederico Probst, e os vereadores Elizeu Pereira e Marcos Kurtz. A secretária e o prefeito eleito também acompanham os edis em reunião no Ministério das Comunicações para tratar da Rádio da Câmara. A comitiva também fez visita de cortesia ao deputado federal Peninha Mendonça, que articulou junto ao Governo Federal o repasse de oito milhões de reais para o Centro de Eventos nas últimas semanas.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS