quinta, 28 de março de 2024
Geral
06/12/2016 | 07:23

Proarte de Itajaí promove série de apresentações musicais gratuitas

Dezembro chegou e com ele brilham as decorações e músicas natalinas. Emoções a flor da pele em momentos de finalização de ciclos para o festejar de um novo ano que se aproxima. É neste clima que a Proarte de Itajaí, associação com 32 anos de história, promove as apresentações de encerramento das atividades de 2016, nos dias 5, 8 e 13 de dezembro, às 19h30, na escola de música.

Cerca de 60 alunos participarão dos concertos, que já iniciaram no dia 1º de dezembro, com os recitais realizados na Casa da Cultura Dide Brandão. Nesta próxima série que inicia dia 5 haverá apresentações de acordeom, bateria, canto, guitarra, violão e violino. São momentos de confraternização, de socialização do aprendizado musical.

Os alunos tornam-se as estrelas da noite. Por meio da música, eles desenvolvem habilidades relacionadas à comunicação, disciplina, linguagem e percepção coletiva. As apresentações oportunizam o encontro de gerações, já que a escola possui alunos de todas as idades.

No repertório, diversos estilos da música popular brasileira e internacional. Haverá interpretações individuais e coletivas. A direção artística dos recitais é do grupo docente da Proarte de Itajaí, formado por 11 professores, preparados para ministrar aulas de música de acordo com os métodos e técnicas recomendas a cada faixa etária, instrumento musical e curso.

 

A presidente da associação, Eneide Liberato, ressalta que a Proarte é uma das mais antigas escolas de música da região. Ela orgulha-se desta história: “Temos em nossa essência um compromisso com o desenvolvimento dos alunos e da comunidade onde estamos inseridos. Para o próximo ano, prevemos novidades, com workshops, oficinas e cursos permanentes, mantendo o acolhimento e qualidade nos serviços, características consolidadas nestes 32 anos”, ressalta.

As apresentações são abertas ao público e ocorrerão no teatro da Proarte, localizada na Rua José Eugênio Müller, nº 1596, na Vila Operária, em Itajaí.

 

Confira a programação:

Dia 05/12 – Alunos de violão – Profº. Wiilian Goe

Dia 08/12 – Alunos de bateria, violão, guitarra e canto - Professores Mário César (bateria), Thales Nunes de Godoi (violão), Alexandre Siqueira (violão, guitarra e canto)

Dia 13/12 – Alunos de acordeom, piano e violino - Professores Rafael Petry (acordeom e piano), Josimar Cordeiro (acordeom e piano), Daniele Girardello (violino)


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS