terça, 16 de abril de 2024
Geral
02/12/2016 | 16:55

Univali sedia Encontro Catarinense de Residências em Saúde

– A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) sedia nos dias 3 e 4 de dezembro (sábado e domingo), no auditório do bloco E1 do Campus Itajaí, o 1º Encontro Catarinense de Residências em Saúde. O evento reunirá profissionais de saúde residentes, preceptores, tutores, coordenadores e gestores dos processos de desenvolvimento de programas de residência, de Santa Catarina.

O encontro visa fortalecer o movimento das residências em saúde no Estado, por meio do compartilhamento de experiências e necessidades, e da promoção de espaços para problematização sobre a atual conjuntura política e econômica, e seus reflexos perante à educação e saúde brasileira.

Haverá uma mesa redonda com professores convidados, intitulada “As residências em saúde na atual conjuntura: de onde viemos e para onde vamos”. Serão realizadas rodas de conversa sobre o processo de trabalho – assédio moral, carga horária, adoecimento, e sobre o papel do tutor, preceptor e das instituições na formação do residente. Também ocorrerão fóruns estaduais, por segmento, para discussão de pautas a serem levadas ao Encontro Nacional de Residências em Saúde de 2017.

O Encontro Catarinense de Residências em Saúde é uma realização do Coletivo Catarinense de Residentes, em parceria com o Centro de Ciências da Saúde da Univali, Programa de Residência Integrada Multiprofissional em Atenção Básica, Estratégia de Saúde da Família, Mestrado em Saúde e Gestão do Trabalho da Univali, Fórum Nacional de Residentes, Coletivo Gaúcho e Frente Catarinense Contra a Privatização do SUS.

O investimento para participar é de R$40,00. A programação completa e as inscrições estão disponíveis em www.univali.br/eventos, na área de Saúde e Esporte.

Mais informações: (47) 3341-7879, no Mestrado em Saúde e Gestão do Trabalho | (47) 99967-3384, com a professora Stella Maris Brum Lopes, coordenadora do Mestrado em Saúde e Gestão do Trabalho da Univali.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS