quinta, 28 de março de 2024
Geral
25/11/2016 | 19:20

Contabilistas de Santa Catarina fazem doações ao CIEP Vovó Biquinha, de Itajaí

Os materiais didáticos, os brinquedos e os produtos de higiene e limpeza foram entregues na manhã desta sexta-feira, 25, pelas organizadoras da ação social às representantes do Centro de Intervenção e Estimulação Precoce Vovó Biquinha. A iniciativa é da Federação dos Contabilistas do Estado – Fecontesc, que conta com 23 sindicatos associados e auxiliaram na arrecadação. A ação é feita pelas esposas dos presidentes e mulheres engajadas pelas causas sociais e acontece nas cidades que recebem a Assembleia Geral, durante o ano.

            Agora, pela primeira vez, Itajaí recebeu o evento e presenteou a entidade que atende 120 crianças. Para a esposa do presidente da Fecontesc, Rosemari Oneda, pedagoga aposentada,  “ a educação inclusiva infantil que o CIEP faz é a fase principal do desenvolvimento socioeducativo da criança. É muito importante eles estarem integrados na família, escola e comunidade", lembrou.

Durante a entrega das doações, as participantes conheceram a estrutura do Ciep Vovó Biquinha, uma entidade sem fins lucrativos e que há 36 anos presta atendimento gratuito para crianças. O trabalho tem como foco a educação infantil inclusiva, atendendo o público de creche e pré-escola. Ao todo, são 70 crianças no programa de estimulação e 50 no programa de creche, que passam o dia na escola.  “ Para nós esse material chegou em um momento muito importante, pois todos sabemos que este foi um ano difícil. Um pouco desse material já será usado neste ano e iremos começar 2017 mais tranquilos, sabendo que já temos um aporte para iniciarmos o trabalho no ano letivo”, comentou Juliana Kael, diretora do CIEP.

Os pais que quiserem conhecer o trabalho do CIEP devem entrar em contato com a instituição. A diretora Juliana explica que durante o ano inteiro, os interessados podem comparecer no local e preencher um cadastro. As vagas são ocupadas com critérios como: a proximidade com a sede ( situada na Rua Juvenal Garcia, Centro de Itajaí), questão socioeconômica da família, a criança ter uma necessidade educacional especial, como, por exemplo, atraso na fala ( crianças com mais de 3  anos e não falam), atraso em caminhar ( após os 2 anos de idade). “ Nós temos as avaliações gratuitas a qualquer tempo e os pais que tiverem uma desconfiança de que as crianças não estão se desenvolvendo bem, podem nos procurar. Havendo vagas, todas poderão ser beneficiadas pelos nossos programas”, pontuou. No momento existem vagas abertas para o programa de estimulação. Para o de creche, há uma fila de espera, por isso a importância de fazer o cadastro.

No próximo dia 7 de dezembro, às 15h, as voluntárias do CIEP promovem a última ação social do ano. Será servido o tradicional Café com Cuca e a comunidade está convidada a  participar. Na ocasião, serão comercializados os produtos confeccionados durante o ano, em patchwork e artesanato. Informações podem ser obtidas através do telefone: 47 3344 0890. www.vovobiquinha.org.br


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS