sábado, 20 de abril de 2024
Geral
21/11/2016 | 16:33

Executiva estadual faz avaliação das eleições e planejamento para 2017

O sábado (19), foi marcado por mais uma reunião estadual do Solidariedade. O evento que aconteceu na cidade de Itapema, litoral norte e teve como pautas principais avaliação do primeiro pleito municipal do partido e também planejamento para 2017.

O encontro contou com a presença dos vereadores eleitos, presidentes das cidades que elegeram parlamentares, secretários e a executiva estadual.

  O encontro ainda foi prestigiado pelo Deputado Estadual, Patrício Destro (PSB). Destro tem atuado bastante principalmente na região de Joinville, junto com o Solidariedade. Destacou que seu gabinete está a disposição de todos os parlamentares eleitos, assim como dos presidentes municipais e executiva estadual. “Eu entendo que política não se divide se soma, nós somos partidos irmãos, principalmente em Joinville, a força dos dois partidos vão resultar no crescimento de ambos no estado, temos que somar ações e ideias em um objetivo comum, beneficio da população.” Comentou Destro.

  O presidente Osvaldo Mafra foi quem comandou os trabalhos. Realizou junto com os solidários a avaliação das eleições 2016, apontou pontos negativos e positivos, apresentou balanço feito pelas executivas estadual e nacional.

Mafra ampliou a discussão propondo um planejamento minucioso a curto e longo prazo. Ampliação do número de filiados, comissões provisórias, comunicação,  organização de polos regionais, intensificação de ações das secretarias do partido, entre outros pontos.

 A partir de 1º de janeiro de 2017, o Solidariedade conta com parlamentares em 5 câmara legislativas de Santa Catarina. Foram seis vereadores eleitos, nas cidades de  Blumenau, Capinzal, Itajaí, Itapema e Joinville, nesta a maior cidade do estado o partido elegeu dois vereadores, sendo que Adilson Girardi foi o quinto mais bem votado , conquistando 5.077 votos, um percentual de 1,73% dos votos válidos.

            Durante o encontro os parlamentares eleitos apresentaram suas expectativas e compromissos com o partido para os próximos quatro anos. Cada vereador defende uma causa, destaque para a proteção animal, representada pelas vereadoras Renata Narcizo de Itajaí e Tânia Larson de Joinville.

 O partido ainda elegeu Bruno Michel Favero, em Capinzal, Carlos Alexandre de Souza Ribeiro, em Itapema e reelegeu Zeca Bombeiro em Blumenau.

Mesmo sendo um partido novo, com apenas três anos, o Solidariedade conseguiu totalizar 51 mil e 797 votos em mais de 60 municípios em que está presente. Das coligações em que o Solidariedade participou, 19 prefeitos foram eleitos, e temos ainda cinco ou seis suplentes com grandes chances de assumir a cadeira de vereador.

“Nossa meta  é fazer uma grande representatividade do partido nestas regiões em que tivemos vereadores eleitos, reforço que  vamos intensificar nosso compromisso com seriedade na busca de melhores condições de vida para a nossa população, os candidatos que ficaram em primeira suplência e que também devem assumir recebem a mesma orientação da executiva” reforça Osvaldo Mafra.

O presidente destaca ainda que o trabalho do partido em 2017 vai ser intenso, que o objetivo é expandir o Solidariedade para mais municípios. “ E isso só se consegue com muito trabalho, capacitação e motivação das nossas equipes, por isso não vamos parar.” Conclui Mafra.

Confira os nomes e votação dos vereadores eleitos em outubro pelo Solidariedade

Blumenau – José de Souza – 3.760 votos (reeleito)

Capinzal – Bruno Michel Favero – 656 votos

Itajaí – Renata Narcizo – 880 votos

Itapema – Carlos Alexandre de Souza Ribeiro- 812 votos

Joinville – Adilson Luiz Girardi – 4.980 votos

                  Tânia Regina Larson – 2.455 votos


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS