quinta, 28 de março de 2024
Geral
03/11/2016 | 15:24

João Sorgi surpreende favoritos e conquista as maiores vitórias da carreira

O tenista João Sorgi passou a integrar a equipe ADK Tennis / Itamirim Clube de Campo / Centro Nacional CBT / Correios, de Itajaí, em fevereiro deste ano. E a nova casa está fazendo muito bem ao ex-número 8 do mundo do ranking mundial juvenil e campeão de simples e duplas de torneios profissionais da série Future. O jovem de 23 anos conquistou nesta semana, no Challenger de Guayaquil, no Equador, as duas maiores vitórias da carreira.

Na noite de quarta-feira (02), Sorgi surpreendeu o ex-número 21 e atual 124º do ranking mundial, o argentino Leonardo Mayer, e venceu por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 1/6 e 6/1, avançando para as quartas de final. Um dia antes, o atleta da ADK Tennis Itamirim derrotou o ex-top 50 e atual 103º colocado da ATP, o dominicano Victor Estrella Burgos, também por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 e 7/6.

Atual 478º do ranking profissional, Sorgi chega a nove vitórias em nível Challenger na carreira. Seu próximo desafio será na noite de hoje, por volta das 22h30 (de Brasília), diante do cabeça de chave 2 do torneio de Guayaquil, o argentino Facundo Bagnis, 68º do ranking da ATP. Com os 17 pontos somados até agora na chave principal, além dos cinco do qualificatório, o atleta da ADK Tennis vai bater seu melhor ranking e se aproximar dos 400 melhores do mundo.

Patrício Arnold, um dos coordenadores técnicos da ADK Tennis Itamirim, comemorou as boas atuações do tenista. “O Sorgi é um atleta de muita entrega em quadra, tanto nos treinos quanto nos jogos. Já conquistou torneios da série Future, mas essas duas vitórias em Challenger, contra tenistas muito bem ranqueados como Mayer e Burgos, mostram que o trabalho vem sendo feito de forma correta”, destaca Arnold, lembrando que Sorgi furou o qualifying em cinco torneios Challengers seguidos: Campinas, Buenos Aires, Santiago, Lima e agora em Guayaquil.

A ADK Tennis / Itamirim Clube de Campo tem o patrocínio de Ega Logística Especializada, Prefeitura de Itajaí / FMEL, Promenac / Camvel e CBT / Correios. Também conta com apoio de Tretorn, Anasol Protetor Solar, Unificado, Univali, Pontual Auto Vidros, Fort Atacadista, Consórcio de Investimento Imobiliário, Lotisa, Peretta Marketing Digital e Milenia Corretora de Seguros.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS